(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Takeda Pharmaceutical Company Limited


postado em 08/01/2019 12:55

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) (NYSE:TAK) ("Takeda") com sede no Japão, anunciou hoje a conclusão da sua aquisição da Shire plc ("Shire"), tornando-se uma líder biofarmacêutica global, impulsionada por P&D; e baseada em valores.

A Takeda conta agora com uma presença geográfica expandida, atraente e com uma posição de liderança no Japão e nos EUA., trazendo seus medicamentos altamente inovadores para aproximadamente 80 países/regiões com funcionários dedicados no mundo inteiro. As iniciativas de P&D; da Takeda estão focadas em suas quatro áreas terapêuticas de Oncologia, Gastroenterologia (GI), Neurociência e Doenças Raras, com investimento de P&D; direcionado também compromissado às Terapias Derivadas do Plasma (Plasma-Derived Therapies, PDT) e Vacinas. O mecanismo de P&D; altamente inovador e potencializado da Takeda permite que a empresa tenha um pipeline mais global, robusto e de modalidade diversa além de focar na inovação revolucionária. A receita anual combinada da empresa, excede os US$ 30 bilhões, principalmente derivada de áreas de negócios-chave de Oncologia, GI, Neurociência, Doenças Raras e PDT.

"Estamos entusiasmados que a aquisição foi aprovada por uma maioria surpreendente de nossos acionistas na reunião general extraordinária da Takeda realizada no dia 5 de dezembro de 2018. Estamos também satisfeitos de ter concluído a aquisição vários meses antes do esperado, que foi possível por meio do trabalho árduo de nossas respectivas organizações e o recebimento eficiente de liberações regulatórias," disse Christophe Weber, presidente e diretor executivo da Takeda. "Agradecemos o apoio de nossos funcionários, parceiros e acionistas no processo. Isto marca um momento significativo na história da Takeda e é um avanço positivo à medida que aceleramos nossa jornada de transformação para entregar medicamentos altamente inovadores para pacientes por todo o mundo com escala expandida e presença geográfica."

Weber continua, "A execução de nossa integração inicia-se hoje, e estamos confiantes em nossa habilidade de executar uma integração tranquila sob a liderança de uma equipe executiva experiente e diversa da Takeda, com um sólido histórico. O modelo operacional que estabelecemos em setembro do ano passado define uma estrutura de trabalho clara para nossos planos de integração, e nós temos uma equipe de integração dedicada e habilidosa na liderança do processo".

Para financiar a aquisição, a Takeda garantiu um financiamento permanente com índices altamente competitivos, resultando em uma taxa de juros combinada para a dívida total da Takeda de aproximadamente 2,3%. A empresa está confiante que manterá sua classificação de crédito com grau de investimento e com uma meta de endividamento líquido sobre LAJIDA de 2,0x ou menos dentro de três a cinco anos após a conclusão.

Weber apresentará na Healthcare Conference da J.P. Morgan às 21h30. (horário de Brasília) no dia 8 de janeiro de 2019.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) (NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica, impulsionada por P&D;, baseada em valores com sede no Japão, compromissada a trazer melhor saúde e um futuro mais brilhante aos pacientes ao traduzir a ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda foca suas iniciativas em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastroenterologia (GI), Neurociência e Doenças Raras. Também realizamos investimentos de P&D; direcionados a Terapias derivadas do plasma e Vacinas. Estamos focando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença nas vidas das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D; colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto de modalidade diversa. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com parceiros em cuidados de saúde em mais de 80 países e regiões. Para obter mais informações, visite https://www.takeda.com/newsroom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190108005686/pt/

Contato para relação com investidores: Takashi Okubo takeda.ir.contact@takeda.com +81 3 3278 2306

Consultas de mídia: Tsuyoshi Tada (Fora do Japão) Tsuyoshi.Tada@takeda.com +1 617 551 2933

Kazumi Kobayashi (Japão) Kazumi.kobayashi@takeda.com +81 3 3278 2095

© 2019 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)