(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forças colombianas matam dissidente das Farc


postado em 22/12/2018 01:04

O dissidente das Farc Walter Patricio Arizala, o criminoso mais procurado por Colômbia e Equador, foi morto nesta sexta-feira em uma operação das autoridades colombianas na fronteira entre os dois países, informou o governo.

"No dia de hoje, em uma heroica ação conjunta do Exército e da Polícia com o apoio do CTI (Corpo Técnico de Investigações), a procuradoria pode confirmar que Guacho (Arizala) foi abatido em uma operação", declarou o presidente Iván Duque.

A operação ocorreu em uma região de selva do departamento de Nariño, e terminou com a morte "de um dos mais horrendos criminosos que este país já conheceu".

A frente dissidente Óliver Sinisterra, dirigida pelo ex-guerrilheiro de origem equatoriana, era responsável pelo sequestro e morte de dois jornalistas e um motorista do jornal El Comercio de Quito e de um casal do Equador.

Diante destes crimes, Colômbia e Equador deflagraram uma feroz caçada a "Guacho" nos dois lados da fronteira.

A Óliver Sinisterra luta pelo controle territorial de Nariño - a zona com maior número de cultivos de coca do mundo - com outros grupos guerrilheiros dissidentes e quadrilhas de narcotraficantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)