(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo japonês de telecomunicações SoftBank Corp entra na Bolsa


postado em 19/12/2018 09:06

O SoftBank Corp, filial de telecomunicações do gigante japonês SoftBank Group, começou a ser cotada nesta quarta-feira em Tóquio, na segunda maior entrada na Bolsa do mundo, mas com quedas de até 15% na primeira sessão.

SoftBank Group confirmou à AFP que venceu o total de títulos apresentados, 1,760 bilhão de ações a 1.500 ienes cada, por um valor total de 26,4 trilhões de ienes (23,5 bilhões de dólares).

O valor é recorde para a Bolsa de Tóquio, superando as entradas da operadora de telecomunicações NTT em 1987 e de sua filial de telefones celulares NTT Docomo em 1998.

Esta foi a entrada na Bolsa mais importante no setor de telecomunicações a nível mundial e a segunda maior em todos os setores, atrás apenas do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba em 2014, de acordo com dados da empresa especializada Renaissance Capital.

Apesar do resultado, o preço das ações permaneceu durante toda a sessão abaixo do preço inicial. A ação valia 1.463 ienes na abertura e fechou a 1.282 ienes, 14,5% a menos.

"Levamos a sério a reação do mercado, mas é um novo começo para nossa empresa", declarou o presidente da filial do SoftBank Group, Ken Miyauchi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)