(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Mopria Alliance


postado em 18/12/2018 15:13

A Mopria® Alliance, uma organização global de associados sem fins lucrativos que oferece padrões e soluções universais para impressão e digitalização, anunciou hoje que a Microsoft, membro da Mopria Alliance, implementou uma solução de impressão IPP com base no padrão Mopria na versão mais recente do sistema operacional Windows 10.

Mopria é um conjunto de padrões que oferecem impressão simples e direta a milhões de impressoras e impressoras multifuncionais certificadas. A partir da atualização de outubro de 2018 do Windows 10, o Windows oferecer suporte para impressoras com certificação Mopria. Quando os usuários instalarem uma nova impressora e o Windows Update não estiver disponível, o Windows instalará automaticamente as impressoras com certificação Mopria. Isso faz com que os usuários não tenham que instalar qualquer software ou drivers adicionais, permitindo que imprimam facilmente, independentemente da marca da impressora.

"Implementar o padrão Mopria no Windows Update mais recente permite que possamos continuar a modernizar o processo de impressão dos nossos clientes", disse David Lemson, sócio-diretor, gerenciamento de programas da Microsoft. "Estamos muito satisfeitos por fazer parte da Mopria Alliance e esperamos continuar o nosso trabalho juntos para encontrar melhores soluções para os usuários finais."

A solução Mopria garante que os usuários sempre terão capacidades de impressão desde que se conectem com qualquer uma das 120 milhões de impressoras com certificação Mopria implantadas, inclusive mais de 3.000 modelos de fabricantes da aliança. Isso inclui usuários que podem viajar e precisam se conectar com diversas impressoras em novos locais ou aqueles que nem sempre têm acesso a uma conexão com a Internet.

"Essa atualização ao Windows 10 marca outro importante lançamento do sistema operacional da tecnologia de impressão Mopria", disse Greg Kuziej, presidente do Conselho da Mopria Alliance. "Estávamos inicialmente centrados na impressão móvel, mas a expansão para o Windows 10 não apenas amplia a nossa cobertura como também demonstra a versatilidade da tecnologia Mopria e solidifica a nossa posição como um padrão universal em grande escala, fazendo com que a impressão seja mais fácil para todos."

A tecnologia de impressão Mopria com suporte do Windows 10 permite que os usuários personalizem facilmente cor, quantidade de impressão, resolução, número de cópias, impressões em dupla face, tamanho do papel, intervalo de páginas, tipo de mídia, orientação, seleção da bandeja de entrada e seleção da bandeja de saída.

A Mopria Alliance foi fundada pela Canon, HP, Samsung e Xerox, e a organização de associados sem fins lucrativos cresceu para 21 membros que representam empresas de digitalização e impressão de todo o mundo. Além das empresas fundadoras, a Mopria Alliance é formada atualmente pela Adobe, Brother, Epson, Fuji Xerox, Huawei, Konica Minolta, Kyocera, Lexmark, Microsoft, OKI Data, Pantum, Primax, Qualcomm, Ricoh, Sharp, Toshiba e YSoft.

Sobre a Mopria® Alliance

Mopria® Alliance é uma organização de participação sem fins lucrativos de importantes empresas globais de tecnologia com a missão de oferecer padrões e soluções universais para impressão e digitalização. Com ênfase nas tendências de produtividade moderna, a tecnologia Mopria permite aos usuários interagir de maneira intuitiva e direta com uma impressora, impressora multifuncional ou scanner, independentemente da marca. Saiba mais em www.mopria.org. Imprimir. Digitalizar. Avançar.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @Microsoft) é a empresa de produtividade e plataforma líder do mundo onde o móvel e a nuvem são predominantes e sua missão é capacitar todas as pessoas e organizações no planeta para que possam alcançar mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181218005014/pt/

Jeff More Tech Image (para a Mopria Alliance) (312) 673-6049 jeff.more@techimage.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)