(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio devora bairro de Manaus


postado em 18/12/2018 13:25

Um incêndio destruiu cerca de 600 casas de madeira no bairro Educandos, na zona sul de Manaus, sem deixar vítimas fatais - informaram as autoridades locais e um fotógrafo da AFP nesta terça-feira (18).

O incêndio começou na segunda-feira à noite e foi controlado depois da meia-noite pelos bombeiros, relatou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

"Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços da Região Metropolitana de Manaus", acrescentou.

Quatro pessoas foram hospitalizadas depois de inalarem fumaça, mas os médicos não mencionaram nenhum caso grave.

Centenas de moradores abandonaram suas casas em meio a cenas de pânico, tentando salvar seus pertences, informou um fotógrafo da AFP.

Os bombeiros tiveram dificuldades para abrir passagem entre as estreitas ruas do bairro e precisaram usar caminhões de reboque para tirar os carros estacionados no caminho.

As informações preliminares apontam que o incêndio foi iniciado pela explosão de uma panela de pressão. O forte vento que soprava durante a noite ajudou a propagar as chamas.

"Esse pode ser o maior incêndio urbano da cidade de Manaus", comentou o secretário adjunto da Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)