(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indiano apaixonado por paquistanesa volta para casa após três anos de prisão


postado em 18/12/2018 10:46

Um indiano que afirma ter entrado ilegalmente no Paquistão para encontrar uma mulher que conheceu nas redes sociais e que passou seis anos na prisão por espionagem vai finalmente voltar para casa nesta terça-feira, anunciaram as autoridades paquistanesas.

Hamid Ansari Nehalem, que entrou em 2012 em território paquistanês pelo Afeganistão, foi condenado em 2015 a três anos de prisão por espionagem e falsificação de documentos, depois de passar três anos em prisão preventiva.

Ao Tribunal de Peshawar, onde o julgamento foi realizado, ele declarou que viajou para o Paquistão para se encontrar com uma mulher que conheceu no Facebook, segundo afirmou à AFP seu advogado Qazi Muhammad Anwar.

Mas a polícia, que o esperava na casa desta mulher em Kohat (norte), o prendeu, continuou Anwar.

"Ansari foi libertado da prisão hoje às 07h25. Está agora em Lahore para cruzar a fronteira com a Índia", declarou o advogado.

Deve chegar na parte da tarde no posto de fronteira de Wagah, a meia hora de Lahore (leste), disse à AFP um funcionário do ministério das Relações Exteriores do Paquistão.

As autoridades indianas confirmaram esta informação.

"É um grande alívio, especialmente para a família [de Ansari], o fim desses seis anos de prisão de um civil indiana em uma prisão paquistanesa", respondeu o ministério das Relações Exteriores indiano disse em um comunicado.

A Índia e o Paquistão, que travaram três guerras desde a sua divisão em 1947, mantêm relações diplomáticas tumultuadas.

Ambos detêm regularmente cidadãos do país vizinho, a quem acusam de espionagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)