(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Al Janadria Festival


postado em 13/12/2018 17:44

Com o apoio e patrocínio do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, rei Salman bin Abdulaziz, a 33.ª edição do Festival Nacional de Patrimônio e Cultura será realizada em Janadria por 21 dias - de quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, a quarta-feira, 9 de janeiro de 2019. Organizado pelo Ministério da Guarda Nacional da Arábia Saudita, o festival é parte dos esforços para intensificar a atenção ao patrimônio saudita, apresentá-lo regional e mundialmente, e promover o diálogo entre culturas e civilizações com pessoas e países.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181213005809/pt/

The Custodian of the Two Holy Mosques King Salman bin Abdulaziz (Photo: AETOSWire)

O Janadria é o maior festival cultural saudita e simula a história, o presente e o futuro da Arábia Saudita, além de ser o maior evento dessa natureza na região. Desde 1985, ele tem contado com ampla participação dos sauditas, uma crescente presença de árabes e habitantes do Golfo Pérsico, e um público em número sem precedentes. O evento atrai anualmente milhões de amantes do patrimônio e da originalidade culturais, e inclui o lançamento de diversas iniciativas culturais únicas.

Neste ano, o festival se caracteriza por uma ampla e rica participação dos Emirados Árabes Unidos, do Sultanato de Omã, do Reino de Bahrein e do convidado de honra, a Indonésia, que reflete o peso desse país histórico, civilizado e de importante cultura.

Com presença oficial de alto nível do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) e de países árabes, o tema da edição deste ano é "Wafaa wa Walaa" (Fidelidade e Lealdade). O festival apresentará ao público uma obra literária e artística única, a ópera "Tilal Ya Yaat" apresentada por Mohammed Abdo e Rashid Al Majid, com as palavras do poeta Fahd Aft, composta pelo músico Dr. Talal e, pela primeira vez, com a participação do artista Mazal Farhan.

Além disso, será realizado o lançamento da tradicional corrida de camelos, uma corrida que vem sendo o núcleo do Festival Janadria há mais de 40 anos, que acabou por se transformar em um festival anual de cultura e patrimônio. O festival também é único pelo "Al Arda Art", que representa um dos mais importantes eventos, expressa a unidade da pátria e incorpora o orgulho nacional, seu vigor e coesão.

A nova edição do festival é a maior de sua história, pois contará com a participação de mais de 50 instituições governamentais e setores sauditas. O evento abordará os fundamentos das regiões sauditas, como shows populares, artesanatos, acervos patrimoniais, comidas locais, seminários e atividades culturais. A programação de literatura popular do Festival Janadria contará com a participação de diversos poetas famosos da Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos e do Kuwait.

O festival busca anualmente proporcionar todas as comodidades e necessidades para que os visitantes desfrutem de suas diversas atividades e do tempo que passam no evento.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181213005809/pt/

Pyramedia Reham Barakat Reham.barakat@pyramedia.biz

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)