(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AM Best


postado em 13/12/2018 13:07

AAM Bestcolocou o mercado brasileiro de resseguros em perspectiva negativa, citando persistente incerteza macroeconômica e política; ambiente de taxa de juros em declínio, o que leva a menores receitas de juros sobre investimento; flutuações cambiais; e evolução das condições do mercado de resseguro.

Um novo Relatório de Segmento de Mercado AM Best, intitulado "Perspectivas do Segmento de Mercado: Resseguros no Brasil", afirma que, apesar da perspectiva negativa, a AM Best acredita em alta probabilidade de que o pior tenha passado e que, embora vagarosamente, as condições macroeconômicas no Brasil estejam caminhando na direção correta.

O Brasil continua sendo a nona maior economia do mundo, embora esteja no quartil inferior em termos de facilidade de se fazer negócios. O mercado de resseguros do país não é uma exceção à regra e tem barreiras de entrada substanciais, além de volatilidade significativa. Quando comparado com a maioria das economias de tamanho similar, o Brasil tem uma penetração no mercado de seguro relativamente baixa, o que se reflete em um nível correspondentemente baixo de penetração de mercado de resseguros e um potencial significativo de crescimento. No entanto, de acordo com o relatório, potencial de crescimento nem sempre se traduz em seleção prudente de risco ou em underwriting rentável. A receita de investimentos tem sido um dos principais impulsionadores da lucratividade da indústria de resseguros no Brasil nos últimos anos. As taxas de juros, que agora se encontram na faixa de 6% a 7% ao ano, com inflação anual em torno de 4% a 5%, levam a AM Best acreditar que, no futuro, a rentabilidade não poderá continuar a depender de receitas financeiras acentuadas - underwriting precisará compensar a diferença.

Embora a perspectiva da AM Best para a indústria de resseguros no Brasil seja negativa, a AM Best acredita que existam vários fatores que possam estabilizar o mercado de resseguros. O mais notável seria a implementação de reformas econômicas significativas, como as reformas fiscais e da previdência, que poderiam facilitar o crescimento de longo prazo e impulsionar a confiança interna e externa no país. O outro fator importante é a lucratividade gerada pelos resultados de underwriting. A capacidade de gerar resultados totais fortes, impulsionados pelo underwriting, seria um grande passo para a criação de um segmento de resseguro sustentável e próspero no Brasil.

Para acessar a cópia completa deste relatório de segmento de mercado, por favor visite https://www3.ambest.com/bestweek/purchase.asp?record_code=281063.

A AM Best revisou recentemente sua perspectiva de segmento de mercado sobre a indústria global de resseguros de negativa para estável. Para ler o relatório de segmento de mercado, por favor visite https://www3.ambest.com/bestweek/purchase.asp?record_code=280739.

A AM Best é uma agência de classificação global e provedora de informações com um foco exclusivo na indústria de seguros. Visitewww.ambest.compara mais informações.

Direitos Autorais © 2018 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181213005451/pt/

Scott Mangan Diretor Associado +1 908 439 2200, ramal 5593 scott.mangan@ambest.com Guilherme Simoes Analista Financeiro Sênior +1 908 439 2200, ramal 5301 guy.simoes@ambest.com Christopher Sharkey Gerente de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5159 christopher.sharkey@ambest.com Jim Peavy Diretor de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5644 james.peavy@ambest.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)