(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parlamento britânico votará sobre o acordo do Brexit em janeiro


postado em 13/12/2018 09:51

Os deputados britânicos organizarão em janeiro de 2019 a sessão de ratificação do acordo do Brexit, anunciou nesta quinta-feira o governo da primeira-ministra Theresa May, que adiou a votação prevista para esta semana por temer uma grande derrota.

Vários deputados desejavam a votação sobre o acordo na próxima semana, antes do recesso de fim de ano, mas o tema não aparece na agenda publicada no Twitter pela ministra responsável pela relações com o Parlamento, Andrea Leadsom.

A sessão deve acontecer, portanto, entre a retomada das sessões no Parlamento em 7 de janeiro e a data limite de 21 de janeiro anunciada esta semana pelo Executivo.

Diante da evidência de que o acordo negociado com a União Europeia seria amplamente rejeitado pelos deputados, May anunciou na segunda-feira o adiamento da votação na Câmara dos Comuns prevista para terça-feira (11).

Na terça-feira, a chefe de Governo britânica viajou a várias capitais europeias em busca de "garantias" que possam atender as demandas dos legisladores britânicos.

E nesta quinta-feira ela se reúne com os 27 sócios da UE em um encontro sobre o Brexit organizado em Bruxelas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)