(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Gemalto


postado em 13/12/2018 04:08

Para satisfazer a crescente demanda por soluções de telemática para IoT de alto desempenho, a Gemalto e a GlobalmatiX, uma subsidiária integral da Softing AG, se uniram para entregar uma solução inovadora que se destacou na extenuante corrida do campeonato Porsche GT4 Cup. O Módulo de IoT Cat. 1 Cinterion LTE e o eSIM da Gemalto fornecem conectividade sem fio segura e confiável para a GlobalmatiX Telematics Control Unit (xTCU) permitindo o monitoramento contínuo, comunicações e manutenção preventiva remota. A solução está disponível imediatamente para OEMs mundiais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181212005324/pt/

Automotive Telematics. Credit: GlobalmatiX

O dispositivo de telemática habilitado pela Gemalto foi testado e aprovado em carros de corrida Instalado em um carro de corrida Porsche Cayman GT4, o dispositivo GlobalmatiX xTCU habilitado pela Gemalto foi colocado para teste em um circuito de corrida em Nürburgring, se destacando sob condições extremas de calor, vibração e velocidades de até 280 km/h. Após seis horas contínuas em aceleração total, a solução recebeu a bandeira quadriculada pelo desempenho e confiabilidade impecáveis, enviando dados de diagnóstico em tempo real de 40 diferentes sensores veiculares para a equipe de corrida. Os mecânicos foram capazes de monitorar indicadores cruciais de desempenho para pressão dos pneus, temperatura do óleo, nível de combustível e velocidade em toda a corrida. Graças à visibilidade imediata de problemas após um pequeno acidente, os mecânicos estão aptos a organizar as peças necessárias e gerenciar reparos em frações de segundo, mesmo antes de o carro voltar aos boxes.

A telemática para IoT em pistas rápidas Não apenas projetado para corridas de carros, a GlobalmatiX xTCU pode conectar e monitorar qualquer carro ou caminhão em tempo real. A solução é ideal para uma variedade de aplicações, incluindo: apólices de seguros de carros pagas por milha, soluções de gerenciamento de frotas, aplicativos de rastreamento de veículos, sistemas de segurança de condutores, manutenção preventiva e Infotainment a bordo. O aumento da demanda por funções inteligentes de carros está conduzindo o crescimento mundial estimado do mercado de telemática em uma taxa de crescimento anual composta de 28,5% (2017-2022), impulsionando a receita global de USD 233,24 bilhões até 2022.1

Como a solução GlobalmatiX atua A xTCU coleta dados de sensores incorporados em veículos e depois utiliza o eSIM da Gemalto e o Módulo de IoT sem Fio Cinterion para criptografar dados e conectar com segurança redes 4G/LTE via celular para o sistema backend de nuvem GlobalmatiX. Aplicativos de análise transformam os dados em inteligência acionável que melhora o desempenho do veículo, segurança do condutor e sua conveniência. A solução Gemalto também gerencia o fornecimento seguro de serviços pelo ar (OTA), que permite a xTCU conectar veículos por meio de qualquer rede móvel global sem visitar uma oficina ou atualizar o eSIM. Está sendo planejado estender a cooperação para 5G.

"O sucesso da GlobalmatiX-Box em Nürburgring mostra o benefício da estreita cooperação entre nossa empresa e a Gemalto em fornecer solução rentável para telemática mundial de alto desempenho para a América do Norte e a Europa", disse o Dr. Wolfgang Trier, diretor executivo da Softing AG. "O enfoque exclusivo da GlobalmatiX no design simplifica o desenvolvimento e a implantação para OEMs mundiais que recebem uma solução de ponta para qualquer veículo ou marca que inclua serviços de conectividade. A solução de conectividade da Gemalto é crucial para nosso sucesso em fornecer serviços confiáveis via celular em nível mundial."

"As frotas de carros são os próximos ativos conectados 'obrigatórios' em IoT, sendo a GlobalmatiX-Box a plataforma ideal para OEMs em pré-integrar ou acrescentar poderosas soluções para telemática a bordo através de frotas mistas de veículos conectados", disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior de Produtos de IoT na Gemalto. "A combinação de módulos de IoT Cinterion e eSIMs da Gemalto fornece uma base robusta para conectividade segura e gerenciamento do ciclo de vida que estende a durabilidade, confiabilidade e flexibilidade."

Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de EUR 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Para saber mais, visite https://www.gemalto.com.br, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

1https://www.hdma.org/news/global-telematics-market-be-worth-us23324-billion-2022

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181212005324/pt/

Mídia Gemalto: Tauri Cox América do Norte +1 512 257 3916 tauri.cox@gemalto.com

Sophie Dombres +33 4 42 36 57 38 Europa, Oriente Médio e África sophie.dombres@gemalto.com

Piyush Prakash +91 11 6623 1200 Ásia Pacífico piyush.prakash@gemalto.com

Alexis Camarillo América Latina +52 5521223627 alexis.camarillo@gemalto.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)