Comunicado do Business Wire :Velodyne Lidar, Inc.

postado em 12/12/2018 19:07

A Intellectual Property Owners Education Foundation homenageou David Hall, diretor executivo e fundador da Velodyne Lidar, Inc., como o Inventor do Ano de 2018 durante o jantar de premiação da fundação, realizado na noite passada no National Building Museum, em Washington, D.C. Hall foi reconhecido por criar a revolucionária tecnologia de sensores lidar, componente essencial de veículos totalmente autônomos e que possibilita os mais sofisticados sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver-assistance systems, ADAS). A cada ano, a fundação reconhece inventores que se destacam por suas contribuições para a economia e a qualidade de vida de modo geral.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181212005827/pt/

David Hall - Genius behind the Autonomous Vehicle revolution celebrated at IPO Education Foundation Awards. (Photo: Business Wire)

"Inventar é a minha paixão, e eu gosto de imaginar o desenvolvimento de algo que ninguém criou antes", declarou Hall. "Eu me divirto inovando. É o que eu faço. O que busco é o sorriso no rosto de outra pessoa quando usa meu produto e se alegra com isso. Eu invento por amor à invenção, e foi uma verdadeira honra ser reconhecido pela Intellectual Property Owners Education Foundation. A proteção da propriedade intelectual é fundamental para promover a inovação e um ativo valioso para as novas tecnologias."

Hall teve a ideia de utilizar a tecnologia lidar para a direção autônoma depois de concorrer como um dos participantes originais do DARPA Grand Challenge. Em 2005, ele inventou o lidar para oferecer aos veículos autônomos a visão de 360 graus em tempo real que depois permitiu a revolução do setor automotivo. A Velodyne Lidar lidera o mercado, fornecendo a praticamente todas as maiores montadoras e desenvolvedores de veículos autônomos do mundo os sensores lidar mais inteligentes e poderosos. Além de sua ampla aplicação em carros autônomos, os versáteis sensores lidar da Velodyne são utilizados agora nas aplicações mais diversas e pioneiras, inclusive veículos aéreos não tripulados, mapeamento, segurança industrial, segurança patrimonial, entre outras áreas.

Com mais de 30 patentes nos EUA, Hall é um visionário de tecnologias que abrangem diversas aplicações. Ele fundou a Velodyne Acoustics em 1983 como uma empresa de áudio especializada em tecnologia de subwoofer e som de baixa frequência. Em 2011, estabeleceu a Velodyne Marine e lançou seu primeiro barco autoestabilizante, o Martini, durante a feira de barcos de Miami, ocorrida em 2013. Esse protótipo foi a primeira embarcação marítima do mundo com suspensão ativa. Mais recentemente, no primeiro evento LAUNCH da Câmara de Comércio dos EUA, Hall apresentou sua visão de um sistema de propulsão à base de ímãs que pode revolucionar a exploração e a colonização do espaço.

OBSERVAÇÃO PARA A MÍDIA: Para obter informações adicionais sobre a IPO e o prêmio Inventor do Ano, entre em contato com Nyree Berry pelo telefone (202) 507-4514 ou pelo e-mail nberry@ipo.org. Para marcar uma entrevista com David Hall ou solicitar imagens, entre em contato com Robin Carr da Landis Communications Inc. pelo número (415) 561-0888 ou pelo e-mail velodyne@landispr.com.

Sobre a IPO e a IPO Education Foundation

A Intellectual Property Owners Association (IPO), estabelecida em 1972, é uma associação comercial 501(c)6 para proprietários de patentes, marcas comerciais, direitos autorais e segredos comerciais. A IPO atende a todos os titulares de propriedade intelectual em todos os setores e campos associados à tecnologia. A IPO defende direitos de titularidade de propriedade intelectual acessíveis e eficazes, e oferece uma ampla variedade de serviços aos membros, inclusive: apoiando os interesses de seus membros relacionados com questões legislativas e internacionais; análise de questões atuais de propriedade intelectual; serviços de informação e educação e divulgação de informações para o público sobre a importância dos direitos de propriedade intelectual.

A IPO tem uma fundação 501(c)3 associada, a IPO Education Foundation. A IPO Education Foundation está comprometida com atividades educacionais e beneficentes projetadas para promover o valor dos direitos de propriedade intelectual. A IPO e a IPO Education Foundation dividem o mesmo escritório, e os colaboradores da IPO também apoiam a fundação.

Sobre a Velodyne Lidar, Inc.

A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nos mais diversos setores, entre eles, automotivo, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A bem estabelecida linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui o economicamente acessível VLP-16 Puck?, o versátil VLP-32 Ultra-Puck?, o VLS-128? perfeito para autonomia L4-L5 e a visão direcional Velarray?. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181212005827/pt/

Robin Carr Landis Communications Inc. (415) 561-00888 velodyne@landispr.com www.landispr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.