(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Steph Curry duvida de pouso na Lua e Nasa responde


postado em 12/12/2018 13:47

Quando o americano Stephen Curry, um dos melhores jogadores de basquete do mundo, duvidou de que alguma vez astronautas tenham andado na Lua, a Nasa levou muito a sério.

Assim como muito fãs do astro dos Golden State Warriors, a agência espacial americana escutou na segunda-feira, no podcast de basquete "Winging it", Curry perguntar aos outros participantes: "Alguma vez estivemos na Lua?".

"Não...", responderam os demais, devolvendo a pergunta a Curry, que também se mostrou descrente.

Um porta-voz da Nasa, sempre alerta em relação à imagem da agência e à valorização de sua história, emitiu uma declaração em resposta aos jogador de 30 anos.

"Adoraríamos que o Sr. Curry visitasse o laboratório lunar em nosso Centro Espacial Johnson, em Houston, quem sabe na próxima vez que os Warriors estiverem na cidade para enfrentar os Rockets", declarou Allard Beutel.

"Temos centenas de quilos de rochas lunares estocadas lá, e o centro de controle da missão Apollo. Durante a visita, ele poderá ver em primeira mão o que fizemos há quase 50 anos, assim como o que estamos fazendo agora para voltar à Lua nos próximos anos, mas desta vez para ficar", continuou o porta-voz.

A agência espacial americana tem uma página em seu site na internet para aqueles que não acreditam na veracidade das imagens dos 12 astronautas que andaram no solo lunar, entre 1969 e 1972. Na página, é possível ver o equipamento deixado pelos americanos na superfície da lua em fotos de alta resolução feitas por satélites que a orbitam.

O argumento mais forte, segundo a Nasa, é que a antiga União Soviética, na época "inimigo" nacional, felicitou os Estados Unidos pelo feito.

Curry respondeu no Twitter ao convite com um simples emoji sorridente com óculos de sol.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)