(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

México cancela restante de licitações petrolíferas a empresas


postado em 11/12/2018 19:16

O organismo regulador de hidrocarbonetos do México anunciou nesta terça-feira (11) o cancelamento do que faltava do processo de licitação dos campos petrolíferos a investidores privados - centro da histórica reforma energética implementada pelo governo anterior, que o atual presidente Andrés Manuel López Obrador considera "uma farsa".

A Comissão Nacional de Hidrocarbonetos (CNH), responsável pelo processo, detalhou que cancelou as licitações 10 e 11, parte da terceira fase das rodadas de leilões iniciadas no fim de 2014, porque a secretaria de Energia pediu para excluir os 46 campos oferecidos a fim de "revisar a política energética e avaliar os resultados e avanços" de todo o processo.

"Ao serem excluídas na totalidade as áreas consideradas em cada licitação, ambos processos ficam sem objeto e, portanto (...), foi aprovado o cancelamento das licitações indicadas", disse a CNH em comunicado.

Os 46 campos retirados das licitações ficam nos extremos sul e norte do Golfo do México, na costa leste do país, uma região rica em hidrocarbonetos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)