(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump ameaça mandar exército construir muro com o México


postado em 11/12/2018 16:46

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou ordenar que o exército construa o muro para frear imigrantes na fronteira com o México se a oposição democrata se recusar a liberar fundos para o polêmico projeto.

Poucas horas antes de uma aguardada reunião com os líderes democratas do Congresso, Chuck Schumer e Nancy Pelosi, Trump voltou a acusá-los de prejudicar os interesses do país.

"Não querem segurança nas fronteiras. Querem fronteiras abertas para que qualquer um possa entrar. Isso traz crime e doenças em larga escala", tuitou Trump.

"O muro será construído. (...) Se os democratas não nos derem os votos para proteger nosso país, o exército construirá as seções restantes do muro", acrescentou.

Schumer, líder dos democratas no Senado dominado pelos republicanos, e Pelosi, que deve assumir a presidência da Câmara dos Representantes em janeiro, deveriam se reunir com o mandatário na Casa branca nesta terça.

A reunião marcará o início de duras negociações sobre a lei de orçamento que deve ser aprovada antes de 21 de dezembro.

Um fracasso nas negociações levaria a um "fechamento" parcial do governo na véspera das férias de fim do ano - ou seja, alguns órgãos ficariam fechados por falta de fundos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)