(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AMRA Medical


postado em 11/12/2018 13:02

AMRA Medical ("AMRA"), líder internacional em análise de composição corporal, anunciou hoje que recebeu a autorização da FDA para o AMRA® Profiler, agora disponível para uso em ambientes clínicos nos EUA. O AMRA® Profiler é indicado para uso como dispositivo de diagnóstico por ressonância magnética (MR) para avaliação não invasiva de gordura e músculos que permite a geração, exibição e revisão das medições da composição corporal baseadas em MR.

A AMRA é a primeira no mundo a transformar imagens de MR de uma varredura de MRI de corpo inteiro por 6 minutos em medições volumétricas 3D de gordura e músculos, permitindo destacada exatidão e precisão ao avaliar o volume e a distribuição de gordura e músculos, bem como o status metabólico.

"Estamos muito satisfeitos com a decisão da FDA.Os desafios diante dos sistemas de cuidados de saúde em todo o mundo são bem documentados. Restrições de custo, juntamente com questões sociais como obesidade e envelhecimento da população, estão colocando hospitais e clínicas privadas sob crescente pressão", declarou Eric Converse, Diretor Executivo da AMRA.

"O AMRA® Profiler ajuda a enfrentar estes desafios ao fornecer aos médicos a avaliação mais detalhada da composição corporal e disponibilidade de imagens, com custo-benefício e intrusão mínima no paciente. Ultimamente isto vem permitindo que os médicos tomem decisões de tratamento mais informados sobre todo o corpo. Esta autorização é a próxima etapa em nossa jornada de traduzir os benefícios da AMRA em práticas clínicas e contribuir por fim para os dados e evidências do mundo real que estão representando um papel crescente nas decisões de cuidados médicos hoje."

O AMRA® Profiler fornece várias medições da composição corporal, como volume do tecido adiposo visceral, volume do tecido adiposo subcutâneo, fração da gordura do fígado e volume muscular das coxas, junto com imagens médicas associadas. Estas medições da composição corporal e imagens, quando interpretadas por um médico treinado, podem produzir informações que assistem no diagnóstico.

A missão da AMRA é estabelecer um novo padrão mundial na análise da composição corporal e confrontar os desafios globais de saúde ao aumentar a base de evidência necessária para prever e prevenir doenças.

-FIM-

Notas aos editores:

Sobre a AMRA:

A AMRA é uma empresa internacional inovadora em saúde digital na vanguarda de imagens médicas e medicina de precisão. A empresa desenvolveu um novo padrão mundial em avaliação da composição corporal, fornecendo biomarcadores múltiplos de gordura e músculos com incomparável precisão junto com percepções contextuais de doenças - tudo em uma varredura de MRI de corpo inteiro por 6 minutos. A AMRA foi fundada em 2010 como uma subunidade da Universidade de Linköping, Suécia, com o objetivo de apoiar tratamentos transformadores e tomadas de decisão vitais, desde pesquisas clínicas até cuidados clínicos.

O AMRA® Profiler mede com precisão volumes de gordura, frações de gordura e volumes de tecido magro - medição precisa da composição corporal disponível como ferramenta de suporte em decisões para uso em práticas clínicas. O AMRA® Profiler também tem a marca CE na Europa e está disponível para uso clínico na Suécia, Reino Unido e Alemanha.

Para mais informação, acesse www.amramedical.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181211005566/pt/

AMRA Chelsea Ranger Vice-Presidente Sênior de Estratégia Comercial e de Mercado chelsea.ranger@amramedical.com MSL Rebecca Snazelle Diretora de Saúde +44 (0)7773 034 198 rebecca.snazelle@mslgroup.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)