Os ministros nacionalistas flamengos do N-VA anunciaram sua saída da coalizão que governa há quatro anos na Bélgica, devido a uma profunda divergência sobre o Pacto da ONU para Migrações - informou um desses ministros neste domingo (9).
"Está claro, está claríssimo", declarou o ministro do Interior, Jan Jambon, à emissora de televisão pública RTBF, confirmando as renúncias e pondo fim a várias horas de confusão.
Agora, sem o N-VA, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, vê-se diante de um governo sem maioria.
.