(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Velodyne Lidar, Inc.


postado em 07/12/2018 20:26

David Hall é um dos raros visionários tecnológicos da história com a imaginação e os recursos técnicos para reconhecer um problema, conceber uma solução e, então, desenvolver algo que realmente funcione. Em 6 de dezembro, no evento da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, LAUNCH: Industry Taking Off, David Hall apresentou sua revolucionária solução para um antigo problema: como transportar materiais e pessoas até o espaço de modo seguro, confiável e eficiente. O público - composto de representantes do mercado, de meios militares e políticos - assistiu à apresentação de Hall e também à palestra de Heather Wilson, secretária da Força Aérea; Jim Bridenstine, administrador da NASA; Michael Griffin, subsecretário de Defesa para Pesquisa e Engenharia; Dr. Neil Jacobs, administrador adjunto da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (National Oceanic and Atmospheric Administration, NOAA); e Wilbur Ross, secretário de Comércio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181207005566/pt/

Velodyne Lidar, Inc. Founder and CEO David Hall (Photo: Business Wire)

A proposta de Hall envolve um sistema de propulsão que utiliza ímãs, eliminando assim a enorme quantidade de combustível e materiais consumidos pela atual abordagem baseada em foguete. O eficiente sistema de lançamento de Hall permite a construção no espaço de estruturas consideráveis e facilmente acessíveis da Terra, locais que pessoas poderiam habitar, trabalhar e conduzir pesquisas científicas. Segundo Hall, um projeto como esse possui mais valor para a humanidade que tentar colonizar Marte.

Em 1983, Hall iniciou sua empresa, a Velodyne, depois de inventar um equipamento de áudio com servo drive que abriu todo um novo mundo de experiência de som. Depois, por meio de sua participação na DARPA Grand Challenge, Hall criou em 2005 o componente central de veículos autônomos seguros, um sensor lidar que poderia ver e medir claramente o entorno do veículo. Quando não está a cargo de suas obrigações como diretor executivo da Velodyne Lidar, Hall segue inventando novas tecnologias, inclusive o sistema de estabilização de convés marinho Martini, que permite que barcos viajem por águas agitadas com mais rapidez, eficiência e conforto para os passageiros.

Com longa trajetória como inventor, Hall reconhece que o momento atual é propício para uma nova ideia. "Temos agora novas tecnologias que possibilitam uma mudança de paradigma no antigo desafio de exploração e colonização do espaço", explica Hall. "Você pode solucionar novos problemas com antigas ou novas tecnologias. Quando se trata realizar lançamentos ao espaço, é hora de usar a abordagem mais moderna."

Sobre a Velodyne Lidar, Inc.

A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nas áreas automotiva, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui uma grande variedade de soluções de sensores, inclusive o economicamente acessível VLP-16 Puck?, o versátil VLP-32 Ultra-Puck?, o VLS-128? perfeito para autonomia L4-L5 e a visão direcional Velarray?.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181207005566/pt/

David Cumpston Landis Communications para Velodyne Lidar, Inc. (415) 902-4461 velodyne@landispr.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)