(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais da metade da população mundial usa internet


postado em 07/12/2018 11:58

Atualmente, cerca de 3,9 bilhões de pessoas usam a internet em todo o mundo, o que representa mais da metade da população mundial - informou a ONU nesta sexta-feira (7).

A agência da ONU para informação e comunicação, a UIT, indicou que, até o final de 2018, 51,2% da população mundial estará usando a internet.

"Até o final de 2018, teremos ultrapassado a marca de 50% do uso da internet", afirmou o diretor da ITU, Houlin Zhou, em um comunicado.

"Este é um passo importante para uma sociedade global da informação mais inclusiva", disse ele.

"Ainda há muitas pessoas que esperam os benefícios da economia digitalizada", completou.

Segundo a UIT, os países mais ricos do planeta registraram um crescimento sólido no uso da internet, que passou de 51,3% de suas populações, em 2005, para atuais 80,9%.

O progresso tem sido proporcionalmente muito mais importante nos países em desenvolvimento, onde atualmente 45,3% da população usa a internet contra apenas 7,7% em 2005.

Ao mesmo tempo, o relatório indica que quase a totalidade da população mundial vive em áreas com redes para telefones celulares. Destes, pelo menos 90% podem acessar a internet por meio da tecnologia 3G, ou de redes de banda larga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)