(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :BCW Group


postado em 06/12/2018 20:56

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, é o líder mundial mais seguido no Instagram, com 14,8 milhões de seguidores. Ele é seguido pelo presidente indonésio Joko Widodo, com 12,2 milhões de seguidores, que mais do que duplicou seus seguidores nos últimos 12 meses, segundo o estudo recém-lançado Líderes Mundiais no Instagram 2018 pela agência de comunicação global BCW (Burson Cohn & Wolfe). Com 10 milhões de seguidores, o presidente dos EUA, Donald Trump, está na terceira posição.

O Papa Francisco está na quarta posição, com 5,7 milhões de seguidores, à frente da rainha Rania da Jordânia, do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e da conta da Casa Branca, cada um com mais de 4 milhões de seguidores. A família real britânica quase triplicou seus seguidores nos últimos 12 meses, em grande parte graças às fotos do casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle, que aumentaram os seguidores da conta em 570.000 em 19 de maio de 2018.

O estudo analisa a atividade das 426 contas do Instagram de chefes de estado e governo e ministros das Relações Exteriores, 100 a mais do que no estudo de 2017, usando dados agregados da ferramenta CrowdTangle do Facebook. Em 1 de outubro de 2018, as contas tiveram um total de 98,3 milhões de seguidores e 98.372 publicações postadas nos últimos 12 meses, que acumularam um total de 860,4 milhões de interações (comentários e compartilhamentos).

O presidente dos EUA, Donald Trump, lidera o ranking em termos de total de interações (comentários e curtidas). Nos últimos 12 meses, o @realDonaldTrump conseguiu mais de 218 milhões de interações, mais de três vezes mais do que o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que tem mais seguidores, mas apenas 69 milhões de interações em suas 80 fotos e vídeos no ano passado. No entanto, considerando o número de interações (comentários e curtidas) por publicação, o Primeiro Ministro da Índia, Narendra Modi, é o líder mundial mais eficaz no Instagram, com cada um de suas 80 publicações recebendo, em média, 873.302 interações. O presidente da Turquia, Erdogan, está na segunda posição, com 413.934 interações, e as publicações do presidente da Indonésia, Joko Widodo, recebem uma média de 411.673 interações por postagem.

"Esta terceira parcela do estudo da BCW mostra que o Instagram se tornou a rede de mídia social onde os líderes mundiais obtêm o maior número de interações", disse Chad Latz, diretor de inovação da BCW. "O que é surpreendente é que o tamanho médio das contas do Instagram dos líderes mundiais é menos da metade do tamanho de suas páginas no Facebook - com cinco vezes menos publicações nos últimos 12 meses. No entanto, todas as contas do Instagram somam juntas 860 milhões de interações, que é 162 milhões (23%) a mais que o total de interações no Facebook no mesmo período."

O estudo Líderes Mundiais no Instagram também descobriu que 156 dos 193 estados membros das Nações Unidas mantêm uma conta oficial no Instagram, 16 a mais do que no estudo de 2017. Noventa e dois chefes de estado, 48 chefes de governo e 36 ministros das Relações Exteriores mantêm páginas pessoais na plataforma, que tendem a obter um engajamento melhor do que as contas institucionais.

O Instagram não é a rede social mais óbvia para fazer declarações políticas abrangentes, no entanto, o Instagram Stories se tornou um canal secundário para a diplomacia digital, onde os líderes mundiais se encontram, cumprimentam e marcam um ao outro.

Outras Conclusões Principais Incluem:

-- O Presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, é o líder mais seguido da África Subsaariana no Instagram, com 431.000 seguidores, à frente do Presidente da Ruanda, Paul Kagame, e do Presidente Nigeriano, Muhammadu Buhari, com mais de 160.000 seguidores cada.

-- A Rainha Rania, da Jordânia, é a líder árabe mais seguida, com mais de 4,8 milhões de seguidores, superando Sheikh Mohammed, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos, com mais de 3,3 milhões de seguidores.

-- O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, é o líder Latino-Americano mais seguido no Instagram com 880.000 seguidores à frente do ex-Presidente Mexicano Enrique Peña Nieto e do Paraguaio Mario Abdo Benítez, cada um com mais de meio milhão de seguidores.

-- A Família Real Britânica lidera o ranking do Instagram na União Européia com 3,5 milhões de seguidores, muito à frente do Presidente Francês Emmanuel Macron, com 1,1 milhão de seguidores, e a Chanceler Alemã, Angela Merkel, com 684 mil seguidores.

-- O Departamento de Informações do Governo de Brunei é a conta do governo mais ativa, com mais de 17 publicações por dia, em média. Imran Khan, Primeiro-Ministro do Paquistão, está na segunda posição com mais de 10 publicações por dia e o Ministério das Relações Exteriores do Kuwait é o terceiro mais produtivo, com mais de oito publicações por dia.

-- Desde junho de 2018, 15% das 426 contas criaram canais na Instagram TV (IGTV) que permitem aos usuários fazer upload de vídeos de até 60 minutos em formato vertical.

Sobre o estudo

Líderes Mundiais no Instagram é a mais recente pesquisa da BCW sobre como líderes mundiais, governos e organizações internacionais se comunicam através de mídias sociais. A pesquisa baseia-se no altamente aclamado estudo anual Twiplomacy da BCW, que está agora no seu sexto ano. Em 2016, o estudo Twiplomacy foi expandido para abranger todas as principais plataformas de mídia social e aprimorou enormemente a reputação digital do BCW em todo o mundo. Para mais informações, visite www.twiplomacy.com.

Sobre a BCW

A BCW é uma das maiores agências globais de comunicações de serviço completo do mundo. Fundada pela fusão entre a Burson-Marsteller e a Cohn & Wolfe, a BCW oferece conteúdo criativo digitalmente orientado por dados e programas de comunicação integrados baseados em mídia conquistada e dimensionada em todos os canais para clientes na B2B, consumidor, corporativo, gerenciamento de crise, CSR, saúde, assuntos públicos e setores de tecnologia. A BCW faz parte da WPP (NYSE: WPP), líder mundial em serviços de comunicações. Para mais informações visite www.bcw-global.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181204005383/pt/

Catherine Sullivan Catherine.Sullivan@bcw-global.com +1 212 798 9501 Matthias Lüfkens Mattias.Luefkens@bcw-global.com +41 22 593 6926

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)