(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz peruano ordena prisão de outro coacusado com Keiko Fujimori


postado em 21/11/2018 06:24

Um tribunal peruano ordenou a prisão preventiva de um coacusado com a líder opositora Keiko Fujimori por supostamente ter recebido dinheiro ilegal durante a campanha da empreiteira brasileira Odebrecht.

O juiz Richard Concepción Carhuancho determinou 36 meses de prisão preventiva contra o investigado Giancarlo Bertini pelo suposto crime de lavagem de dinheiro.

A Promotoria pediu a prisão preventiva de Bertini por considerar que ele integrava um grupo de colaboradores de Keiko que receberam dinheiro de modo ilegal da Odebrecht.

O juiz emitiu uma ordem de captura nacional e internacional contra Bertini, que não compareceu à audiência.

Este é o sexto envolvido nas investigações contra o partido fujimorista que recebe ordem de prisão, enquanto avançam a investigações do procurador José Domingo Pérez.

A pedido de Pérez, outro tribunal proibiu no sábado que o ex-presidente Alan García (1985-1990 e 2006-2011) saia do país durante 18 meses, ao ampliar as investigações do caso Odebrecht.

O ex-presidente pediu asilo político na embaixada do Uruguai em Lima. Montevidéu ainda não respondeu a solicitação.

O caso Odebrecht também provoca investigações contra os ex-presidentes Alejandro Toledo (2001-2006), Ollanta Humala (2011-2016) e Pedro Pablo Kuczynski (2016-2018).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)