(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha novamente em baixa


postado em 20/11/2018 20:05

Wall Street voltou a fechar em baixa nesta terça-feira, com o setor tecnológico enfraquecido e contaminando outras áreas, especialmente energia e comércio.

O índice industrial Dow Jones perdeu tudo que ganhou neste ano ao recuar 2,21%, a 24.465,64 unidades. O S&P; 500 teve queda de 1,82%, a 2.641,89, e o tecnológico Nasdaq caiu 1,70%, a 6.908,82.

Depois desta sessão, o Nasdaq é o único dos três índices de Wall Street que ainda tem saldo positivo no ano, mas está em seu nível mais baixo em sete meses.

"Hoje, tivemos outra onda de vendas", disse JJ Kinahan, da TD Ameritrade. "os investidores estão reavaliando os preços das ações", acrescentou.

Analistas atribuem a queda do mercado a preocupações com o menor crescimento econômico global. Alguns especialistas alertaram que as operações foram menores do que o normal devido à iminência do feriado de Ação de Graças nesta quinta-feira - o que pode tornar as flutuações um pouco exageradas.

A maior parte do setor de tecnologia caiu. Apple e Microsoft recuaram 4,8% e 2,8%, respectivamente. A Amazon e a Netflix perderam um pouco menos, enquanto o Alphabet (Google) teve leve alta, atribuída à rara oportunidade de comprar suas ações a um bom preço.

As empresas ligadas ao petróleo também tiveram desempenho ruim, porque o preço da commodity caiu mais de 6%. ExxonMobil e Chevron recuaram quase 3%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)