(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP peruano faz buscas em escritório de advogado ligado a Keiko Fujimori


postado em 20/11/2018 18:35

Procuradores peruanos fizeram operações de busca e apreensão nesta terça-feira em um escritório de advogados ligado à líder opositora Keiko Fujimori, no âmbito das investigações das supostas propinas pagas pela construtora brasileira Odebrecht para seu partido.

"Vamos revisar registros contábeis e administrativos do Escritório Oré Guardia para corroborar se deste local foram pagos advogados que agiram para coagir a vontade de testemunhas ou de acusados", disse à imprensa o procurador de lavagem de dinheiro, José Domingo Pérez, que liderou a operação.

O Ministério Público se ampara em uma resolução do juiz Richard Concepción Carhuancho, que decretou prisão preventiva a Keiko Fujimori por 36 meses em 31 de outubro.

Existem "elementos de condenação suficientes (...) quanto à perturbação da investigação da verdade pelo advogado Edward García Navarro", afirmou o juiz para justificar a ação.

O advogado defende Keiko Fujimori e José Chlimper, ex-secretário-geral do partido fujimorista Fuerza Popular, destacou a imprensa local.

Segundo o MP, o escritório de advocacia "coagiu testemunhas" e manipulou depoimentos dos supostos contribuintes disfarçados para "darem declarações imprecisas", a fim de afetar as investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)