Pela primeira vez, a GSMA realizará o Mobile 360 Series - Latin America em Buenos Aires. O principal evento regional ocorrerá de 4 a 6 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Usina del Arte, reunindo os principais executivos de operadoras móveis, empresas de tecnologia, agências governamentais e startups de ecossistema de startups. A edição deste ano dará ênfase especial às oportunidades abertas pelo 5G, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA), os desafios da implementação dessas tecnologias na região e o impacto previsível na vida dos consumidores.
"A América Latina possui um grande potencial para assumir a liderança na economia digital em transformação, e a mobilidade tem um papel fundamental a desempenhar neste processo", afirma Michael O'Hara, Chief Marketing Officer da GSMA. "Estamos empolgados em reunir operadoras, reguladores e os principais as partes interessadas de toda a região para discutir como a mobilidade pode ajudar as economias e as comunidades a decolar."
Line-up de alto nível confirmada para a conferência principal
A lista de palestrantes do Mobile 360 Series - Latin America inclui mais CEOs do que qualquer outro evento na região. Executivos e oficiais confirmados para subir ao palco incluem:
-- Andrés Ibarra, vice-chefe de gabinete e secretário de Modernização da Argentina
-- Hector Huici, secretário de Tecnologias de Informação e Comunicação da Argentina
-- Raúl Martínez, secretário de Infraestrutura Tecnológica e País Digital da Argentina
-- Karim Lesina, vice-presidente sênior de Assuntos Externos & Regulamentares Internacionais da AT&T;
-- Julio Carlos Porras, CEO, Claro Argentina, Paraguai e Uruguai
-- Raúl Aníbal Pereira Sánchez, Comissário, CONATEL Paraguay
-- Manuel Abelleyra, presidente da região Sul, DirecTV
-- Silvana Giudici, presidente, ENACOM Argentina
-- Manuel Araya, VP Políticas Públicas, Entel Chile
-- Eduardo Castanon, Head de Networks - CU South America, Ericsson
-- João Mesquita, CEO, GloboPlay
-- Silvio Pegado, Head of Business Development, Messaging, Google Latin America
-- Michael O'Hara, Chief Marketing Officer, GSMA
-- Kevin Xu, Head, Wireless Marketing Division, Huawei
-- Marcelo Bertolami, General Manager, Intel
-- Osvaldo di Campli, presidente para a América Latina, Nokia
-- Juan Pablo Calvo, CEO, Nuevatel Bolívia
-- Carlos Moltini, CEO, Telecom Argentina
-- Andrea Folgueiras, CTIO, Telefónica Hispanoamérica
-- Nicolás Cendoya, diretor, URSEC Uruguai
Juntamente com a conferência, o evento também contará com reuniões paralelas e workshops temáticos. O Latin America Strategy & Innovation Forum (LSIF) se juntará para discutir o futuro das redes, evolução do SIM, serviços de autenticação e novas tendências de vídeo. Haverá a mesa redonda "Acabando com a exclusão digital de gênero", que reunirá organizações e especialistas que trabalharam juntos sob a estrutura do Women 20 (W20), o grupo de engajamento oficial do G20 que defende a igualdade de gênero.
Novidade para 2018: 4YFN e #BetterFuture Stage
Pela primeira vez, o 4YFN Startup Zone se apresenta no Mobile 360 - Latin America para apoiar startups, investidores e empresas a se conectarem e lançarem novos empreendimentos juntos. A edição deste ano também contará com a estreia do #BetterFuture Stage, exibindo lançamentos de startups, demonstrações ao vivo e estudos de casos relevantes para a região.
Operadoras associadas se reúnem na Plenária # 47
No dia 6 de dezembro, o Mobile 360 - Latin America vai sediar a Reunião Plenária #47, o segundo encontro de todos os grupos de trabalho da GSMA na América Latina em 2018. Nestas sessões, somente para convidados, a comunidade de especialistas das operadoras vai se reunir para discutir com profundidade aspectos técnicos, regulamentares e comerciais dos serviços móveis. A GSMA Latin America tem quatro Grupos de Trabalho liderados por operadoras: Regulatório (REGU), Segurança e Fraude (SEGF), Técnico e Terminais (TECT) e Wholesale Agreements & Solutions (WASL).
Patrocinadores do Mobile 360 Series - Latin America
O evento conta com o apoio da Secretaria de Modernização da Argentina. Patrocinadores incluem: Claro Argentina, Movistar e Personal (Host Sponsors) e AT&T; (Industry Sponsor).
Envolva-se com o Mobile 360 - Latin America
As inscrições para o Mobile 360 - Latin America estão abertas; para se inscrever, acesse www.mobile360series.com/latin-america/attend/attendee-registration/. Para mais informações sobre o Mobile 360 - Latin America, acesse www.mobile360series.com/latin-america.
Saiba das últimas novidades do Mobile 360 Series - Latin America seguindo nosso Twitter @GSMALatam e usando a hashtag #M360LATAM ou em nossa página do LinkedIn www.linkedin.com/showcase/gsmalatam
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadoras com mais de 350 companhias do ecossistema móvel, incluindo fabricantes de dispositivos móveis e portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet. A GSMA também produz os principais eventos da indústria como o MWC, realizado anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, e a série de conferências regionais Mobile 360.
Para mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
A GSMA Latin America é o braço da GSMA na região. Para mais informações em inglês, espanhol e português, por favor visite www.gsmala.com. Acompanhe a GSMA Latin America no Twitter @GSMALatam e no Linkedin www.linkedin.com/showcase/gsmalatam.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181114005335/pt/
Para a GSMA Florencia Bianco fbianco@gsma.com Tatiana Cantoni taticantoni@pimenta.com +55 11 95210 2225 GSMA Press Office pressoffice@gsma.com
© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.