(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :GSMA


postado em 14/11/2018 12:10

Pela primeira vez, a GSMA realizará o Mobile 360 Series - Latin America em Buenos Aires. O principal evento regional ocorrerá de 4 a 6 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Usina del Arte, reunindo os principais executivos de operadoras móveis, empresas de tecnologia, agências governamentais e startups de ecossistema de startups. A edição deste ano dará ênfase especial às oportunidades abertas pelo 5G, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA), os desafios da implementação dessas tecnologias na região e o impacto previsível na vida dos consumidores.

"A América Latina possui um grande potencial para assumir a liderança na economia digital em transformação, e a mobilidade tem um papel fundamental a desempenhar neste processo", afirma Michael O'Hara, Chief Marketing Officer da GSMA. "Estamos empolgados em reunir operadoras, reguladores e os principais as partes interessadas de toda a região para discutir como a mobilidade pode ajudar as economias e as comunidades a decolar."

Line-up de alto nível confirmada para a conferência principal

A lista de palestrantes do Mobile 360 Series - Latin America inclui mais CEOs do que qualquer outro evento na região. Executivos e oficiais confirmados para subir ao palco incluem:

-- Andrés Ibarra, vice-chefe de gabinete e secretário de Modernização da Argentina

-- Hector Huici, secretário de Tecnologias de Informação e Comunicação da Argentina

-- Raúl Martínez, secretário de Infraestrutura Tecnológica e País Digital da Argentina

-- Karim Lesina, vice-presidente sênior de Assuntos Externos & Regulamentares Internacionais da AT&T;

-- Julio Carlos Porras, CEO, Claro Argentina, Paraguai e Uruguai

-- Raúl Aníbal Pereira Sánchez, Comissário, CONATEL Paraguay

-- Manuel Abelleyra, presidente da região Sul, DirecTV

-- Silvana Giudici, presidente, ENACOM Argentina

-- Manuel Araya, VP Políticas Públicas, Entel Chile

-- Eduardo Castanon, Head de Networks - CU South America, Ericsson

-- João Mesquita, CEO, GloboPlay

-- Silvio Pegado, Head of Business Development, Messaging, Google Latin America

-- Michael O'Hara, Chief Marketing Officer, GSMA

-- Kevin Xu, Head, Wireless Marketing Division, Huawei

-- Marcelo Bertolami, General Manager, Intel

-- Osvaldo di Campli, presidente para a América Latina, Nokia

-- Juan Pablo Calvo, CEO, Nuevatel Bolívia

-- Carlos Moltini, CEO, Telecom Argentina

-- Andrea Folgueiras, CTIO, Telefónica Hispanoamérica

-- Nicolás Cendoya, diretor, URSEC Uruguai

Juntamente com a conferência, o evento também contará com reuniões paralelas e workshops temáticos. O Latin America Strategy & Innovation Forum (LSIF) se juntará para discutir o futuro das redes, evolução do SIM, serviços de autenticação e novas tendências de vídeo. Haverá a mesa redonda "Acabando com a exclusão digital de gênero", que reunirá organizações e especialistas que trabalharam juntos sob a estrutura do Women 20 (W20), o grupo de engajamento oficial do G20 que defende a igualdade de gênero.

Novidade para 2018: 4YFN e #BetterFuture Stage

Pela primeira vez, o 4YFN Startup Zone se apresenta no Mobile 360 - Latin America para apoiar startups, investidores e empresas a se conectarem e lançarem novos empreendimentos juntos. A edição deste ano também contará com a estreia do #BetterFuture Stage, exibindo lançamentos de startups, demonstrações ao vivo e estudos de casos relevantes para a região.

Operadoras associadas se reúnem na Plenária # 47

No dia 6 de dezembro, o Mobile 360 - Latin America vai sediar a Reunião Plenária #47, o segundo encontro de todos os grupos de trabalho da GSMA na América Latina em 2018. Nestas sessões, somente para convidados, a comunidade de especialistas das operadoras vai se reunir para discutir com profundidade aspectos técnicos, regulamentares e comerciais dos serviços móveis. A GSMA Latin America tem quatro Grupos de Trabalho liderados por operadoras: Regulatório (REGU), Segurança e Fraude (SEGF), Técnico e Terminais (TECT) e Wholesale Agreements & Solutions (WASL).

Patrocinadores do Mobile 360 Series - Latin America

O evento conta com o apoio da Secretaria de Modernização da Argentina. Patrocinadores incluem: Claro Argentina, Movistar e Personal (Host Sponsors) e AT&T; (Industry Sponsor).

Envolva-se com o Mobile 360 - Latin America

As inscrições para o Mobile 360 - Latin America estão abertas; para se inscrever, acesse www.mobile360series.com/latin-america/attend/attendee-registration/. Para mais informações sobre o Mobile 360 - Latin America, acesse www.mobile360series.com/latin-america.

Saiba das últimas novidades do Mobile 360 Series - Latin America seguindo nosso Twitter @GSMALatam e usando a hashtag #M360LATAM ou em nossa página do LinkedIn www.linkedin.com/showcase/gsmalatam

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo mais de 750 operadoras com mais de 350 companhias do ecossistema móvel, incluindo fabricantes de dispositivos móveis e portáteis, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet. A GSMA também produz os principais eventos da indústria como o MWC, realizado anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, e a série de conferências regionais Mobile 360.

Para mais informações, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

A GSMA Latin America é o braço da GSMA na região. Para mais informações em inglês, espanhol e português, por favor visite www.gsmala.com. Acompanhe a GSMA Latin America no Twitter @GSMALatam e no Linkedin www.linkedin.com/showcase/gsmalatam.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181114005335/pt/

Para a GSMA Florencia Bianco fbianco@gsma.com Tatiana Cantoni taticantoni@pimenta.com +55 11 95210 2225 GSMA Press Office pressoffice@gsma.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)