(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira-ministra britânica apresenta o acordo do Brexit a um governo dividido


postado em 14/11/2018 09:36

A primeira-ministra britânica Theresa May tenta nesta quarta-feira que seu governo aprove o projeto de acordo sobre o Brexit alcançado com Bruxelas, e deverá superar as fortes divisões do executivo antes de enfrentar a prova de fogo ante o parlamento.

"Chegou o momento da verdade", afirmou o jornal Daily Telegraph. "O Dia do Julgamento", disse, por sua vez, o Daily Mail.

Depois de receber os membros do gabinete na noite de terça-feira para apresentar o texto dos negociadores britânicos e europeus, May reúne um conselho de ministros extraordinário no início da tarde para tentar obter a luz verde.

A menos de cinco meses da data prevista para o Brexit, May tentava há dias concluir as negociações com Bruxelas para que o Parlamento britânico possa votar o acordo antes do recesso de fim de ano.

Citando duas fontes governamentais, a emissora pública irlandesa RTE afirmou que foi alcançado um acordo sobre a fronteira entre a Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte, principal entrave na negociação.

Contudo, o ministério de Relações Exteriores irlandês garantiu em nota que "as negociações entre a UE e o Reino Unido sobre um acordo de saída continuam e não foram concluídas".

O acordo anunciado na terça-feira ainda deve ser oficialmente aprovado pelos líderes europeus, que devem convocar uma cúpula extraordinária no fim de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)