(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

EUA impõem sanções contra quatro agentes ligados ao Hezbollah


postado em 13/11/2018 21:47

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs sanções a quatro agentes ligados ao grupo militante libanês Hezbollah, que é apoiado pelo Irã, por suas ações no Iraque. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, o Departamento do Tesouro americano chamou o grupo de "procurador terrorista do regime iraniano que busca minar a soberania iraquiana e desestabilizar o Oriente Médio".

As sanções atingiram Ubayd Al-Zaydi, Yusuf Hashim, Adnan Hussein Kawtharani e Muhammad 'Abd-Al-Hadi' Farhat, que teriam fornecido apoio financeiro, material e tecnológico ao Hezbollah no Iraque. A ação seguiu a decisão do governo Trump neste mês de reimpor sanções ao Irã e ao setor bancário do país persa sobre o financiamento de grupos militantes, como o Hezbollah, seu envolvimento militar na Síria e seu programa nuclear.

As sanções congelaram quaisquer bens que os quatro agentes possam ter sob a jurisdição dos EUA e proibiram os americanos de negociar com os quatro homens. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)