(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogada argentina que defendia criminosos brasileiros é morta no Paraguai


postado em 13/11/2018 18:52

Uma advogada argentina que defendia supostos chefes de facções criminosas brasileiras foi alvejada na cidade de Pedro Juan Caballero, 550 quilômetros a nordeste de Assunção, na fronteira com o Brasil, informou a Polícia nesta terça-feira (13).

A mulher, identificada como Laura Casuso, morreu na madrugada desta terça na sala de cirurgia de um hospital dessa cidade fronteiriça com Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), após levar uma série de tiros de um pistoleiro quando deixava um templo maçônico.

O ataque foi gravado por uma câmera de circuito fechado e divulgado pelos meios de comunicação locais. O atirador fugiu do local em uma van com vários homens não identificados.

A advogada argentina vivia há anos no Paraguai e tinha como cliente Jarvis Chimenes Pavão, já extraditado ao Brasil, e Marcelo Pinheiro, conhecido como "Piloto", cuja entrega à Justiça brasileira está em trâmite.

A polícia se declarou em alerta ante a ação de criminosos das poderosas facções Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, e Primeiro Comando Capital (PCC), que opera em São Paulo, cujos integrantes emigram ao Paraguai após o combate direto empreendido pelas autoridades contra eles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)