(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rei da Espanha abre fórum empresarial em Lima destacando economia peruana


postado em 13/11/2018 16:17

O rei da Espanha, Felipe VI, disse nesta terça-feira (13) que as economias do Peru e da Espanha registraram as maiores taxas de crescimento e pediu para empresas espanholas continuarem investindo no país sul-americano.

"O Peru e a Espanha estão entre as economias com as maiores taxas de crescimento em suas respectivas regiões, a União Europeia e a América Latina", disse o rei Felipe VI na inauguração do Fórum Econômico Binacional, durante seu segundo dia de visitas ao Peru.

Ele argumentou que a situação favorável é explicada porque "ambos os países alcançaram nos últimos anos, um alto grau de estabilidade macroeconômica, que deve ser mantido por mais tempo".

Felipe VI, que faz uma visita de três dias ao Peru, pediu às mais de 400 empresas espanholas que já operam lá para continuar investindo no país "porque ele tem uma economia dinâmica".

Durante seu discurso inaugural, ele disse que "o Peru se estabeleceu como uma das economias mais abertas ao exterior e hoje está preparado para aproveitar as oportunidades da globalização".

A Espanha é o país com o maior investimento estrangeiro no Peru, valores superiores a 4,5 bilhões de dólares, dois terços no setor de telecomunicações, segundo dados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)