(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Londres e Bruxelas alcançaram 'projeto de acordo' sobre Brexit


postado em 13/11/2018 16:17

Negociadores do Reino Unido e da União Europeia alcançaram um "projeto de acordo" que será examinado pelo gabinete da primeira-ministra britânica Theresa May em um conselho de ministros extraordinário nesta quarta-feira, anunciou um porta-voz do governo de Londres.

"O gabinete se reunirá às 14h (locais, 12h em Brasília) amanhã para examinar o projeto de acordo que as equipes de negociadores alcançaram em Bruxelas e decidir os próximos passos", afirmou um porta-voz de May.

"Os ministros do gabinete foram convidados a ler a documentação antes da reunião", indicou.

A menos de cinco meses da data prevista para o Brexit, May tentava há dias concluir as negociações com Bruxelas para que o Parlamento britânico possa votar o acordo antes do recesso de fim de ano.

Citando duas fontes governamentais, a emissora pública irlandesa RTE afirmou foi alcançado um acordo sobre a fronteira entre a Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte, principal entrave na negociação.

Contudo, o Ministério de Relações Exteriores irlandês garantiu em nota que "as negociações entre a UE e o Reino Unido sobre um acordo de retirada continuam e não foram concluídas.

"Os negociadores ainda estão trabalhando e resta um certo número de temas. Não comentamos mais vazamentos à imprensa", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)