(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Joias e cabelo de Maria Antonieta vão a leilão em Genebra


postado em 12/11/2018 21:49

Joias fabulosas de Maria Antonieta, entre elas um anel que contém uma mecha de cabelo da rainha, serão leiloadas na quarta-feira em Genebra pela Sotheby's, após passarem mais de dois séculos escondidas do público.

Estas dez joias, que procedem de uma coleção da família Bourbon-Parma, deram a volta ao mundo nas últimas semanas e foram apresentadas em exposições públicas, que permitiram aos amantes da alta joalheria admirarem pela primeira vez estes objetos históricos.

A estrela da venda poderia ser um brinco de diamantes com uma pérola natural em forma de pera (26 mm x 18 mm), estimado entre 1 e 2 milhões de dólares.

Nos principais lotes da coleção há também brincos ornados de pérolas (entre 200.000 e 300.000 dólares) e um colar de pérolas, cujo preço vai até 70.000 dólares.

"É a venda do século XXI", declarou à AFP Andres White Correal, diretor de joias da Sotheby's, durante sua apresentação em Londres. É impossível que "alguma coisa seja melhor" do que o que pertenceu a Maria Antonieta. "E também porque não restam muitas de suas joias", acrescenta.

Na venda será também leiloado um anel de diamantes que contém uma mecha de cabelos da rainha, avaliado em entre 8.000 e 10.000 dólares.

Maria Antonieta apreciava também a alta relojoaria, como demonstra um relógio de bolso cuja caixa carrega as iniciais MA e três flores-de-lis, avaliado em entre 1.000 e 2.000 dólares.

Antes de tentar fugir da França com Luís XVI e seus filhos, Maria Antonieta enviou suas joias a Bruxelas, e depois foram entregues a familiares na Áustria, sua pátria de origem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)