O ator Gerard Butler teve sua casa destruída pelo incêndio que atinge a Califórnia desde a madrugada de quinta-feira, dia 8. No domingo, 11, ele retornou ao local onde morava, em Malibu, e mostrou nas redes sociais o que restou da residência.
Os incêndios florestais provocaram, até o momento, a morte de pelo menos 31 pessoas, considerando 29 na região norte da Califórnia e mais duas na região sul. A tragédia deixou, até agora, mais de 100 pessoas desaparecidas, segundo autoridades.
No Twitter, o ator publicou uma foto em que aparece à frente de uma estrutura de ferro, ainda erguida, em meio a destroços e um carro queimados. "Retornei à minha casa em Malibu depois de evacuar. É um momento muito triste para a Califórnia. Estou inspirado como sempre pela coragem, espírito e sacrifício dos bombeiros. Se puder, apoie esses bravos homens e mulheres", agradeceu e incentivou Butler.
No Instagram Stories, o ator publicou vídeos em que mostra com mais detalhes como ficou o local. "Metade (da casa) desapareceu", disse ao mostrar brasas, cinzas e o que sobrou da residência.
Outras personalidades, como Kim Kardashian, também tiveram de deixar suas casas devido à ameaça do fogo que começou no norte do Estado americano e se alastrou com rapidez.
Na sexta-feira, 9, o site TMZ noticiou que a mansão de Caitlyn Jenner, localizada nas colinas de Malibu, também havia sido destruída.
Muitas outras personalidades, incluindo Orlando Bloom, Alyssa Milano e Lady Gaga, estavam entre as pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas. Alguns sabiam que suas residências estavam seguras e aguardavam o momento certo para voltar. Outros, que nada sabiam, publicaram fotos que mostravam colunas de fumaça e diziam que sua casas estavam em algum lugar por ali. (Com informações da Associated Press).