(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moscou denuncia 'acusações infundadas' de Viena sobre espionagem


postado em 10/11/2018 13:52

A Rússia denunciou neste sábado (10) "acusações infundadas" das autoridades austríacas, que suspeitam de que um coronel do Exército trabalhou durante anos para os serviços de espionagem do país.

A ministra austríaca das Relações Exteriores, Karin Kneissl, falou neste sábado por telefone com seu homólogo russo, Serguei Lavrov, para tratar deste caso, que tensiona as relações até então cordiais entre esses dois países, informou Moscou.

Kneissl "mostrou sua esperança de que as medidas não afetem o desenvolvimento futuro da cooperação bilateral entre Rússia e Áustria", indicou o Ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.

Lavrov falou de "acusações infundadas" e criticou Viena por revelar este caso.

"Todas as preocupações mútuas devem ser tratadas por meio dos canais de diálogo existentes e com base em fatos", declarou Lavrov, citado no comunicado.

Na sexta-feira (9), o chanceler austríaco, Sebastian Kurz, anunciou que um coronel do Exército, hoje na reserva, era suspeito de ter realizado tarefas de espionagem para os serviços secretos russos durante a década de 1990.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)