Publicidade

Estado de Minas

Trump chega a Paris para centenário do fim da Primeira Guerra Mundial


postado em 09/11/2018 19:48

O presidente americano, Donald Trump, e sua esposa, Melania, chegaram na noite desta sexta-feira (9) a Paris para participar das comemorações pelo centenário do fim da Primeira Guerra Mundial.

O avião presidencial Air Force One pousou pouco após as 21h GMT (19h de Brasília) no aeroporto internacional de Orly (sul de Paris).

Em sua segunda visita à França desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2017, Trump denunciou o que chamou de declarações "muito insultantes" de seu contraparte francês, Emmanuel Macron, sobre a criação de Forças Armadas europeias.

"O presidente Macron acaba de sugerir que a Europa crie seu próprio exército para se proteger de Estados Unidos, China e Rússia", tuitou, enquanto o avião presidencial aterrissava.

"Muito insultante, mas talvez a Europa deveria antes pagar sua parte na Otan, que os Estados Unidos subvencionam amplamente!", acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade