(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ataque com faca termina em um morto e dois feridos em Melbourne


postado em 09/11/2018 07:49

Uma pessoa morreu, e outras duas ficaram feridas nesta sexta-feira (9), em um ataque com faca no centro da cidade australiana de Melbourne - informou o superintendente da Polícia, David Clayton.

O homem que seria o autor da agressão foi ferido a bala e detido pelos agentes. De acordo com o superintendente, o indivíduo não tem "vínculos conhecidos com o terrorismo".

A polícia do estado de Victoria explicou que as forças da ordem responderam "inicialmente à chamada por um carro em chamas". Quando os agentes chegaram ao local descobriram que várias pessoas haviam sido esfaqueadas.

Tudo aconteceu no bairro de negócios de Melbourne, em torno das 16h20 locais, quando as pessoas começavam a deixar o trabalho para o fim de semana.

As emissoras de televisão locais divulgaram imagens que mostravam um homem alto vestido com uma túnica preta, ameaçando os agentes com uma faca perto de uma caminhonete em chamas.

Nas imagens, vê-se os policiais tentando conter o homem sem violência durante pelo menos um minuto, enquanto o suspeito avança sobre eles, várias vezes, com a faca. Na sequência, um agente atira no agressor.

"Um homem foi detido no local e levado para o hospital sob escolta policial em estado crítico", declarou o superintendente da Polícia, David Clayton.

- 'Mente aberta' -

Uma pessoa morreu, e outras duas continuam sendo tratadas no hospital, acrescentou.

"Não tem, por enquanto, qualquer vínculo com o terrorismo", esclareceu.

"Vamos manter a mente aberta em relação à existência de eventuais vínculos. Estamos apenas no início da investigação", completou.

A Polícia pediu à população que evitasse o setor, ainda que não estivesse em busca de outros suspeitos.

"Não procuramos por ninguém mais no momento", afirmou Clayton.

Os investigadores enviaram uma equipe de especialistas em explosivos ao local para varrer o bairro e examinar o veículo em chamas.

"Ainda tem que determinar as circunstâncias exatas. A zona foi cercada", acrescentaram os investigadores, que pediram a colaboração de possíveis testemunhas.

Os serviços de emergência disseram ter atendido três pessoas no lugar da agressão.

O ataque acontece no momento em que James Gargasoulas, de 28 anos, está sendo julgado em Melbourne por lançar seu veículo contra a multidão nesse mesmo bairro em 2017, matando seis pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)