Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Lenovo Group


postado em 09/11/2018 00:52

O Grupo Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) informou hoje os resultados do seu segundo trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2018. Pelo segundo trimestre consecutivo, a Lenovo obteve forte crescimento da receita de dois dígitos, de ano para ano. A receita do grupo atingiu US$13,4 bilhões, até 14% de ano para ano (18% de ano para ano, excluindo o impacto da moeda) - informando sua maior receita trimestral por quase quatro anos. A empresa informou também seu segundo trimestre consecutivo de forte renda antes dos impostos, de US$213 milhões, seis vezes a renda do ano anterior (+US$178 milhões), já que todos os negócios informaram aumento dos lucros.

No segundo trimestre fiscal, o lucro atribuível da Lenovo para os detentores de títulos cresceu para US$168 milhões, um aumento de US$91 milhões sequencialmente, e US$29 milhões de ano para ano. Os lucros básicos por ação no segundo trimestre fiscal foi de 1,41 centavos de dólar ou 11,06 centavos de dólares de Hong Kong. O conselho diretor da Lenovo declarou dividendos preliminares de 6,0 centavos de dólares de Hong Kong por ação.

"Os resultados de hoje mostram que o foco da Lenovo em transformação inteligente continua a sustentar nosso crescimento com sucesso de renda e lucratividade. Mas nossos números só contam parte da nossa história. Estou orgulhoso da forma como estamos cumprindo nossa estratégia de transformação e nossa promessa de recuperação. Não há dúvida que a Lenovo está em um período de crescimento forte e sustentável, e tenho certeza de que nossa clara missão, estratégia e habilidades de execução continuarão a impulsionar resultados ainda mais fortes nos próximos trimestres", disse Yang Yuanqing, presidente do conselho e diretor executivo da Lenovo.

Visão geral do grupo empresarial

Durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2018/2019, a Lenovo continuou expandindo sua nova fase de crescimento de "Transformação inteligente", graças à disciplina financeira e excelência operacional, além de uma longa lista de inovações tecnológicas em todas as suas unidades de negócios essenciais. Medidas decisivas para reestruturar os negócios e criar novas eficiências tomadas em trimestres anteriores já estão produzindo resultados significativos. As unidades de negócios essenciais da Lenovo corresponderam para um crescimento significativo e força de mercado durante o trimestre:

O Intelligent Devices Group energizado pela sinergia de plataformas e recursos compartilhados, entregou um forte crescimento da receita, de 10% de ano a ano, atingindo US$11,84 bilhões.

-- Durante o trimestre, os negócios de PC e Smart Devices (PCSD) sob o IDG informou receita de US$10,2 bilhões, um aumento de 18% de ano a ano, a primeira vez que esse negócio ultrapassou os US$10 bilhões em receita. A Lenovo é agora não só a indiscutível líder mundial em vendas de computadores com uma participação recorde no mercado de 23,7%, mas a empresa também continua a liderar a lucratividade do setor, a 5%. O trimestre viu um forte crescimento contínuo de dois dígitos para os segmentos de alto crescimento, incluindo o jogo Legion, workstations ThinkStation e as categorias leve e fina de Yoga, ThinkPad e IdeaPad - consolidando o crescimento superior futuro em volume, receita e lucro. Os negócios continuam a cumprir sua visão de Transformação inteligente com inovações recentemente lançadas em produtos Smart IoT (Lenovo Smart Home Essentials) que acompanham o Lenovo Smart Display lançado no início deste ano.

-- O Mobile Business Group (MBG) sob o IDG também manteve sua melhoria marcante durante o segundo trimestre, colocando em prática sua estratégia de recuperação que vê a empresa concentrada na redução da despesa, simplificando o portfólio de produtos e concentrada em mercados lucrativos essenciais. O trimestre testemunhou um marco estratégico importante - com ponto de equilíbrio operacional da Motorola globalmente - reduzindo as despesas operacionais em US$175 milhões em comparação com o segundo trimestre do ano anterior. Digno de nota, as remessas norte-americanas cresceram significativamente durante o trimestre, em 53,4% em comparação com o segundo trimestre do ano anterior, mostrando, ao mesmo tempo uma melhoria da margem. O principal crescimento continuou na América Latina, onde a Lenovo é a n.º 2 regionalmente. Os negócios da China apresentarem receita, volume e lucratividade muito aumentados (84,6%, 279,4% e PTI% 25,2%, respectivamente).

O Data Center Group (DCG) da Lenovo informou seu quinto trimestre consecutivo de crescimento de lucro (PTI% de até 9,5% pontos ano a ano) em um aumento da receita de 58% de ano a ano, para US$1,5 bilhão. A Lenovo não está apenas inovando nas soluções que traz para o mercado, destacada pelo forte crescimento da Hyperscale e Software Defined Infrastructure (SDI) (infraestrutura definida por software), mas como a empresa está trazendo essas tecnologias para o mercado. Parcerias estratégicas globais essenciais, como esta, com aNetApp anunciada em setembro, vêm expandindo significativamente a cobertura do segmento de mercado de armazenagem e gestão de dados da Lenovo. Hyperscale continuou seu crescimento de três dígitos de ano a ano pelo terceiro trimestre consecutivo. SDI informou um forte crescimento da receita de 150% e o sétimo trimestre consecutivo de crescimento de mais de 100%. O ímpeto da divisão durante o trimestre foi marcado pelo crescimento de três dígitos da receita na América do Norte, e de dois dígitos na Europa, Oriente Médio e África, China e Ásia Pacífico. Além disso, a lucratividade de ano a ano também melhorou em todas as áreas geográficas.

* IDC CY2018 Q3 Worldwide Quarterly Personal Computing Device Tracker

** IDC CY2018 Q2 X86 Server Final Historical

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 0992) (PINK SHEETS: LNVGY) é uma empresa Fortune Global 500 de US$45 bilhões e líder global em tecnologia de condução da Transformação inteligente por meio de dispositivos inteligentes e infraestrutura que criam a melhor experiência de usuário. A Lenovo produz uma das mais amplas carteiras de produtos conectados do mundo, inclusive smartphones (Motorola), tablets, PCs (ThinkPad, Yoga, Lenovo Legion) e estações de trabalho, bem como dispositivos AR/VR e soluções de casa/escritório inteligentes. As soluções de centros de dados da Lenovo (ThinkSystem, ThinkAgile) estão criando a capacidade e o poder de computação para as conexões que estão mudando os negócios e a sociedade. A Lenovo trabalha para inspirar aquilo que é diferente em todas as pessoas, e construir um futuro mais inteligente onde todos prosperem. Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, Weibo, leia as últimas notícias no nosso StoryHub, ou acesse nosso site em http://www. lenovo.com.

-0- *T GRUPO LENOVORESUMO FINANCEIROpara o trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2018 (em milhões de US$, exceto dados de ações) 2º trimestre 2018/2019 2º trimestre de 2017/2018 Alteração em relação ao ano anterior Receita 13.380 11.761 14% Lucro bruto 1.794 1.613 11% Margem de lucro bruto 13,4% 13,7% (0,3) pontos Despesas operacionais (1.504) (1.525) (1%) Relação Despesas/receita 11,2% 13,0% (1,7) pontos Lucro operacional 290 88 230% Outras despesas não operacionais (77) (53) 46% Lucro bruto 213 35 503% Tributação (40) 118 N/A Lucro no período 173 153 13% Participação minoritária (5) (14) (64%) Lucro atribuível aos acionistas 168 139 21% EPS (centavos de dólar) Básico 1,41 1,26 0,15 Diluído 1,40 1,26 0,14 *T

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181108006116/pt/

Lenovo Group Hong Kong Angela Lee,+852 2516 4810 angelalee@lenovo.com ou London Charlotte West, +44 7825 605720 cwest@lenovo.com ou Zeno Group LenovoWWcorp@zenogroup.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade