(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe Charles da Inglaterra promete neutralidade quando chegar ao trono


postado em 08/11/2018 12:37

O príncipe Charles da Inglaterra, ambientalista ativo e autor de alguns comentários políticos que provocaram críticas, disse que "não é tão estúpido de continuar falando sobre questões públicas" como faz agora a partir do momento em que se tornar rei.

"Ser rei não é a mesma coisa que ser um príncipe de Gales", declarou o filho mais velho da rainha Elizabeth II, em uma incomum entrevista à BBC.

A entrevista faz parte de um documentário sobre o herdeiro do trono por ocasião do seu 70º aniversário em 14 de novembro.

"E a ideia de que eu possa continuar a agir da mesma forma, se eu tiver de suceder [a rainha], é completamente absurda porque as duas instituições são completamente diferentes", enfatizou.

Indagado se sua militância pública continuará quando for coroado rei, respondeu: "Não, não o farei. Não sou tão estúpido".

Embora não tenha intenção de abdicar, Elizabeth II, 92 anos, decana mundial dos monarcas, reduziu o número de aparições públicas nos últimos anos e está progressivamente sendo substituída por Charles, que representa cada vez mais na sociedade e em viagens ao exterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)