(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é detido por ameaças de matar chefe de Governo da Espanha


postado em 08/11/2018 12:27

Um homem que possuía um arsenal em sua casa e que ameaçou assassinar o chefe de Governo espanhol, o socialista Pedro Sanchez, foi preso em setembro - segundo informações das autoridades divulgadas nesta quinta-feira (8).

A prisão foi feita em Terrassa, no nordeste da Espanha, informou no Twitter a polícia regional da Catalunha.

Trata-se de um espanhol de 63 anos que tinha em casa um total de 16 armas, acrescentou o porta-voz da polícia regional catalã, Albert Oliva.

"O homem possuía a intenção clara de realizar ações contra o presidente do Governo, mas carecia de apoio logístico. Por isso, buscou ajuda em chats e redes sociais", explicou o porta-voz.

O indivíduo afirmava estar disposto "a se sacrificar pela Espanha", e sua postura se radicalizou quando o governo de Pedro Sánchez aprovou a exumação do ex-ditador Francisco Franco de seu mausoléu no Vale dos Caídos, perto de Madri.

Em uma breve nota, o governo espanhol afirmou que, "em momento algum, a segurança do presidente se viu comprometida".

Segundo informações de um auto judicial, o acusado teria pedido ajuda a um integrante de um partido de extrema-direita, o Vox, através do Whatsapp.

Esta formação informou que foi uma coordenadora local que alertou as autoridades sobre o plano e que o acusado jamais foi afiliado do Vox.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)