Publicidade

Estado de Minas

Motim em presídio deixa 20 mortos no Tadjiquistão


postado em 08/11/2018 08:55

Cerca de 20 detentos e dois agentes penitenciários foram mortos nesta quinta-feira (8) durante um motim em um presídio em Khodjent, no norte do Tadjiquistão - relataram fontes de segurança à AFP.

Segundo uma dessas fontes, seis agentes ficaram feridos. Essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente pelo governo local.

"Um motim, do qual participaram dezenas de presos, explodiu na quarta-feira à noite e continuou na quinta", disse uma fonte que pediu para não ser identificada.

Outra fonte acrescentou que os reclusos estavam armados com "objetos cortantes" retirados de uma oficina do centro penitenciário.

O presídio de segurança máxima de Juyand, uma cidade de 700.000 habitantes, a 200 km ao nordeste da capital, acolhe presos condenados a longas penas de prisão por crimes, ou extremismo. Já houve várias tentativas de fuga no passado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade