(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paulson alerta para risco de nova 'cortina de aço econômica' entre EUA e China


postado em 07/11/2018 15:30

O ex-secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, alertou nesta quarta-feira, em Singapura, do perigo de uma nova "cortina de aço econômica" entre China e Estados Unidos e pediu para os dois países interromperem sua guerra comercial.

As tensões econômicas entre Pequim e Washington "chegaram a um ponto limite", garantiu o secretário do Tesouro durante a Presidência de George W. Bush.

"Esta região tem que olhar com cautela a perspectiva do que até agora foi uma competição estrategicamente sã possa se tornar uma Guerra Fria de grande escala", disse o ex-dirigente americano durante uma conferência pronunciada no Bloomberg New Economy Forum em Singapura.

Estados Unidos e China estão imersos em uma guerra comercial após o estabelecimento de tarifas mútuas, o que preocupa aos mercados mundiais.

Paulson, que estava à frente do Tesouro americano durante a crise financeira de 2008, mostrou sua inquietação.

"Estamos diante da perspectiva de uma cortina de aço econômica, que estabeleceria novas barreiras de cada lado e demoliria a economia mundial que conhecemos", declarou Paulson, que apoiou Hillary Clinton nas eleições presidenciais de 2016.

"Temo que importantes setores da economia mundial se fechem para investimentos e intercâmbios", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)