Publicidade

Estado de Minas

Pompeo adia reunião de alto nível com representante norte-coreano


postado em 07/11/2018 06:52

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, adiou seu plano de se reunir esta semana com autoridades norte-coreanas de alto escalão, entre elas um dos homens mais próximos do líder Kim Jong-un - informou o Departamento de Estado nesta terça-feira.

Anunciada para esta quinta em Nova York, a reunião do chefe da diplomacia americana com Kim Yong-chol, braço direito de Kim, e com outros funcionários, "agora terá lugar em uma data posterior", diz um comunicado sem dar mais explicações.

"Reprogramaremos para quando nossas respectivas agendas permitirem", acrescenta o texto.

Kim Yong-chol é um interlocutor habitual de Washington desde o reinício do diálogo entre ambos os países. No primeiro semestre já havia tido uma reunião com Pompeo em Nova York, antes de ser recebido pelo presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca.

O objetivo dessa próxima reunião é buscar continuar com as discussões sobre a desnuclearização norte-coreana e com a preparação de uma segunda cúpula entre Trump e Kim.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade