(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Al Burda Festival


postado em 07/11/2018 00:01

O Ministério da Cultura e Desenvolvimento do Conhecimento dos Emirados Árabes Unidos anunciou hoje a programação da edição inaugural do Festival Al Burda que tem como objetivo posicionar os Emirados Árabes Unidos como um centro global de arte e cultura islâmica e uma incubadora para a criatividade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181106006068/pt/

Her Excellency Noura Al Kaabi, Minister of Culture and Knowledge Development at the press conference today, held at Warehouse421 in Abu Dhabi (Photo: AETOSWire)

Marcado para ocorrer em 14 de novembro de 2018 na Warehouse421 em Abu Dhabi, o evento renovará o compromisso do país de promover a arte islâmica mundialmente e incentivar a inovação. O festival unirá calígrafos, designers, poetas e artistas internacionais, que exibirão seus trabalhos e compartilharão suas percepções.

Sua excelência Noura Al Kaabi, Ministra da Cultura e do Desenvolvimento do Conhecimento, disse: "O Festival Al Burda celebra a arte e a cultura islâmica para destacar sua estética e reinterpretar seus pilares em um contexto contemporâneo. O evento busca reforçar a contribuição dos Emirados Árabes Unidos para a preservação da herança artística para as futuras gerações".

Ela acrescentou: "O Festival Al Burda unirá mentes criativas para moldar o futuro das artes islâmicas por meio de uma série de debates, mostras de arte e shows ao vivo que darão início a diálogos e forjarão conexões entre artistas de todo o mundo. O evento permitirá que profissionais talentosos com grande interesse nas artes islâmicas possam trocar opiniões e perspectivas sobre as melhores maneiras de desenvolver projetos colaborativos que honrem o passado, incorporem o presente e moldem o futuro. O festival terá um papel central no envolvimento da nova geração em projetos artísticos ambiciosos que aproveitarão novas tecnologias para redefinir a arte e a cultura islâmica".

Os participantes incluem Dr Henry Kim, diretor e diretor executivo do Museu Aga Khan do Canadá, Antonia Carver, diretora do Art Jameel dos Emirados Árabes Unidos, Mona Khazindar, membro da diretoria da Autoridade de Cultura Geral da Arábia Saudita, Marina Tabassum, vencedora do Prêmio Aga Khan de Arquitetura de Bangladesh, Gabo Arora, cineasta e co-fundador da Tomorrow Never Knows dos EUA, Anissa Helou, chef e autora de livros de culinária do Reino Unido e Dr Venetia Porter, guardador assistente do Departamento do Oriente Médio no British Museum no Reino Unido.

O ponto alto do evento será o anúncio dos vencedores do 15º Prêmio Al Burda.

Site: www.burda.ae

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181106006068/pt/

APCO Worldwide Rakhee Raval Shepherd, +971559652377 rshepherd@apcoworldwide.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)