(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Yokogawa Electric Corporation


postado em 06/11/2018 05:31

A AlgaEnergy, uma empresa de biotecnologia espanhola especializada na produção e nas aplicações comerciais de microalgas, e a Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO:6841), fornecedora líder de automação industrial, controle e tecnologia de medição, anunciam a assinatura de um contrato de participação acionária e parceria. O acordo estratégico envolve um investimento de aproximadamente 10 milhões de euros pela Yokogawa para adquirir ações recém-emitidas da AlgaEnergy, fazendo da empresa japonesa uma acionista de referência.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181105006054/pt/

AlgaEnergy's microalgae production facility in Cádiz, Spain (Photo: Business Wire)

Microalgas são um grupo diversificado de microrganismos fotossintéticos unicelulares que podem desenvolver-se em vários habitats aquáticos, como oceanos, lagos e rios. Sua rápida taxa de reprodução indica que elas podem ser utilizadas eficazmente como recurso biológico. Microalgas são reconhecidas por ter um grande potencial para contribuir para uma sociedade mais sustentável através de aplicações em vários setores, de agricultura, alimentação e ração animal até produtos farmacêuticos, cosméticos, biomateriais e, no futuro, biocombustíveis sustentáveis.

A AlgaEnergy é pioneira no campo de biotecnologia de microalgas desde 2007. A empresa está atualmente operando uma unidade de produção comercial no sul da Espanha e, no final de 2015, lançou a primeira linha de produtos bioestimulantes* baseados em microalgas para promover uma promoção agrícola eficiente.

A entrada da Yokogawa como acionista permitirá que a AlgaEnergy reforce sua posição de liderança internacional, com o investimento de capital usado para financiar um conjunto de projetos ambiciosos, incluindo a expansão internacional da sua organização de vendas de produtos bioestimulantes, entrada em novos setores, como alimentos e cosméticos, e desenvolvimento do seu promissor canal de produtos.

No entanto, o escopo do contrato se estende além do investimento financeiro. As duas empresas, que compartilham fortes sinergias e uma visão comum, buscam criar uma parceria líder da indústria no setor de biotecnologia de microalgas em todo o mundo, colaborando nas áreas de P&D;, manufatura, marketing e vendas. A AlgaEnergy vai aproveitar seu amplo conhecimento e experiência nos processos biológicos de microalgas acumulado em mais de quatro décadas de P&D; por seu líder científico, o microbiólogo mundialmente conhecido, Professor Miguel Garcia Guerrero, da Universidade de Sevilha. A Yokogawa vai fornecer as tecnologias avançadas e o know-how sobre automação de processos industriais que serão essenciais para maximizar a qualidade e a eficiência quando os volumes de produção aumentam.

Unidos por um compromisso com a sustentabilidade

Augusto Rodríguez-Villa, presidente da AlgaEnergy destacou que "Este contrato é a melhor parceria possível na jornada para realizar nossa missão de aproveitar o potencial das microalgas em todo o mundo. Nós compartilhamos a mesma visão para o futuro, a crença de que um desenvolvimento mais sustentável seja possível e que as microalgas podem ser um contribuinte essencial para esse objetivo."

Tsuyoshi Abe, vice-presidente sênior e chefe da sede de marketing em Yokogawa, acrescentou: "A Yokogawa visa contribuir diretamente para as metas de desenvolvimento sustentável da ONU através das suas atividades de negócios centrais, e este ano nós estabelecemos uma nova unidade de negócios de Inovação da Vida, em linha com este objetivo. Esta é nossa primeira incursão efetiva em tecnologia limpa na bioeconomia, que foi recentemente adicionada como nova área de foco na nossa estrutura de negócios de longo prazo, portanto temos altas expectativas para essa estimulante parceria estratégica.

-0- *T * Bioestimulante: substância ou microrganismos cuja função quando aplicada a plantas ou ao solo circundante é estimular os processos naturais para aumentar a absorção de nutrientes, a eficiência dos nutrientes, a tolerância ao stress abiótico e a qualidade do cultivo. *T

Sobre a AlgaEnergy

A AlgaEnergy é uma empresa de biotecnologia especializada na ciência das microalgas. A empresa consolida mais de quatro décadas de conhecimento de ponta relacionado com microalgas, gerado pelas principais universidades especializadas, e investiu fortemente em P&D; aplicado, posicionando-se como a principal referência internacional neste campo. A missão da AlgaEnergy é desenvolver e comercializar produtos inovadores, de alta qualidade, derivados de microalgas, visando necessidades específicas em setores diferentes. Para mais informações sobre a AlgaEnergy, acesse www.algaenergy.es

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa oferece co-inovação com seus clientes através de uma rede global de 113 empresas em 61 países, gerando US$ 3,8 bilhões em vendas no ano fiscal de 2017. Para mais informações, acesse www.yokogawa.com.

Os nomes das empresas, organizações e produtos mencionados neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma apoio e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181105006054/pt/

Yokogawa Electric Corporation Philip Lewis Gerente de relações públicas Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com 2-9-32 Nakacho Musashino-shi Tokyo Japan 180-8750 Tel: +81 422-52-5530 ou AlgaEnergy Fernando Varés Orive Gerente de comunicações fvo@algaenergy.es Avenida de Europa, 19 Parque Empresarial "La Moraleja" 28108 Alcobendas, Madrid Spain Tel: +34 91-490-2020

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)