(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Arima Genomics, Inc.


postado em 05/11/2018 22:11

A Arima Genomics, Inc., uma empresa de biotecnologia que habilita os investigadores a aplicar informações de estrutura e sequência genética de grande amplitude para a compreensão da saúde, doença e evolução das espécies, anunciou hoje o lançamento comercial completo de sua tecnologia Arima-HiC. O kit de preparação de amostras Arima-HiC é um protocolo de 6 horas simples e rápido que permite a detecção de interações de cromatina de grande amplitude que podem ser usadas em diversos aplicativos. O lançamento público encerra um Programa de acesso antecipado bem-sucedido que ofereceu ainda mais evidência do desempenho do produto e feedback valioso dos clientes que tiveram acesso antecipado.

A escala limitada da operação do Programa de acesso antecipado permitiu à empresa trabalhar de perto com os clientes, resultando em uma oferta aprimorada do Arima-HiC. "Estamos muito felizes com o kit Arima-HiC",disse Eileen Furlong, PhD, diretora da Unidade de Biologia do Genoma da EMBL."O protocolo Arima-HiC é mais rápido em dias do que o nosso protocolo laboratorial anterior. Em termos gerais, dados com melhor qualidade com menos esforço." Em resposta às necessidades de clientes de estudos com pequena entrada de amostras, o kit Arima-HiC permite agora aos investigadores gerar bibliotecas de Hi-C de alta qualidade a partir de menos de 100 mil células, dependendo do aplicativo. "Estamos satisfeitos com a facilidade do fluxo de trabalho do Arima-HiC e a melhor qualidade dos dados para análises de anéis de cromatina e domínio topológico",disse Hiruy Meharena, PhD, bolsista de pós-doutorado, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology)."O suporte ampliado para pequenas entradas é um recurso significativo, pois permite aos investigadores executar o Hi-C em amostras preciosas como populações de células raras ou amostras clínicas anteriormente eliminadas das análises Hi-C."

Para facilitar a análise dos dados, a empresa colaborou com parceiros acadêmicos para aprimorar as ferramentas de código aberto estabelecidas, inclusive HiCUP e SALSA para dados Arima-HiC. Essas ferramentas aproveitam os aspectos únicos dos dados Arima-HiC, como maior uniformidade de cobertura e maior relação sinal-ruído de grande amplitude, para uma conformação de cromatina e análise de montagem de genoma aprimoradas. Esse envolvimento com a comunidade de código aberto continuará a ser essencial para a empresa como parte de seus esforços continuados para simplificar e agilizar o fluxo de trabalho da amostra até o resultado. A empresa também está mantendo o trabalho com importantes colaboradores acadêmicos sobre abordagens Hi-C direcionadas, juntamente com o desenvolvimento de fluxos de trabalho para novos aplicativos genômicos com o parceiro do setor Agilent Technologies.

O feedback e os dados gerados pelos clientes do acesso antecipado também desempenharam um papel importante na validação adicional da tecnologia Arima-HiC. Recentemente, foi lançado o primeiro conjunto de dados da Fase I o Projeto do genoma de vertebrados (Vertebrate Genome Project, VGP), que utilizou a tecnologia Arima-HiC. "A Arima Genomics é uma parceira tecnológica integral do consórcio G10K e da Fase I do projeto VGP", disse Gene Myers, PhD, membro do conselho do G10K e diretor do Instituto Max-Planck de Biologia Celular Molecular e Genética (Max-Planck Institute of Molecular Cell Biology and Genetics) em Dresden, Alemanha. "A Arima foi selecionada para a Fase I com base na qualidade dos dados, demonstrada pela capacidade de gerar dados reprodutíveis e de alta qualidade apesar da variabilidade na qualidade e quantidade da amostra de entrada. As interações genômicas de grande amplitude dos dados Arima-HiC é um componente essencial da nossa estratégia atual para a geração de montagens de referência de cromossomas completos."

Além das montagens de genoma de alta qualidade, outros laboratórios demonstraram a capacidade de detectar anéis de cromatina e domínios topologicamente associados (topologically associated domains, TADs) com alta confiança a uma profundidade consideravelmente reduzida de sequenciamento em comparação com outros métodos. "A capacidade dos kits Arima-HiC de oferecer uma melhor percepção com custos reduzidos de sequenciamento será fundamental para permitir que mais investigadores aproveitem a tecnologia Hi-C para compreender a regulação de genes no contexto tridimensional do genoma", disse Changhoon Kim, PhD, diretor de tecnologia da Macrogen, Inc.

Como parte da transição da empresa do acesso antecipado, as operações foram ampliadas para tornar a tecnologia Arima-HiC facilmente acessível aos investigadores. Além de ampliar a equipe de vendas, simplificou o processo entre o pedido e a remessa, bem como aprimorou o atendimento ao cliente e experiência com a assistência. "O lançamento comercial do kit Arima-HiC marca uma etapa significativa na missão da empresa de acelerar a compreensão da sequência e estrutura do genoma", disse Siddarth Selvaraj, fundador e diretor executivo da Arima Genomics."Nosso objetivo na próxima fase é permitir que os investigadores possam obter mais percepções sobre o genoma ao tornar a tecnologia Hi-C tão acessível, econômica e fácil de usar quanto possível."

Sobre a Arima Genomics

A Arima Genomics, Inc. é uma empresa de biotecnologia que procura acelerar a compreensão da estrutura e sequência do genoma e de seu papel na saúde, doença e evolução das espécies. Para obter informações adicionais, acesse: www.arimagenomics.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181105006016/pt/

Arima Genomics, Inc. Siddarth Selvaraj, 1-505-948-3116 Diretor executivo sid@arimagenomics.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)