(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha dispersa na véspera da eleição dos EUA


postado em 05/11/2018 20:13

Wall Street fechou nesta segunda-feira com seus índices dispersos, quando investidores apostaram em ações consideradas menos voláteis na véspera das eleições legislativas dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,76%, a 25.461,70 unidades, o tecnológico Nasdaq recuou 0,38%, a 7.328,85, e o S&P; 500 deixou 0,56%, a 2.738,31 unidades.

"Poucas coisas importam hoje mais que as eleições de amanhã", disse Phil Davis, da PSW Investments.

Vários cenários foram desenhados para essas eleições e muitos analistas acham que os republicanos de Trump vão manter sua atual maioria no Senado, mas perderão na Câmara de Representantes.

Contudo, "as verdadeiras inquietações dos mercados estão mais em torno das taxas de juros, as tensões comerciais com a China e a desaceleração do crescimento de economias estrangeiros", disse Patrick O'Hare, da firma Briefing.

Os mercados também se preparam para a reunião de política monetária de dois dias que o Federal Reserve dos Estados Unidos iniciará na quarta-feira - para a qual não é esperado um aumento dos juros.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos a 3,201%, contra 3,212% de sexta-feira, e o dos bônus a 30 anos era de 3,434%, ante 3,454% da sessão anterior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)