Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Diretor de escola também está entre sequestrados em Camarões, diz governador


postado em 05/11/2018 13:18

Deben Tchoffo, governador de uma região ao noroeste de Camarões, disse nesta segunda-feira, 5, que o diretor da escola presbiteriana no vilarejo de Nkwen também está entre os capturados no local. Segundo ele, homens armados sequestraram ao menos 78 estudantes da escola.

A ação foi realizada no domingo, 4, perto de Bamenda, capital do Departamento de Mezam. Ainda não se sabe ao certo quem são os responsáveis pelos sequestros.

Centenas de pessoas foram assassinadas em diversas localidades de Camarões ao longo dos últimos anos, onde a violência entre separatistas armados e o Exército aumentou desde que o governo passou a repreender manifestantes nas regiões noroeste e sudoeste do país.

Eles alegam que, assim como a minoria que fala inglês, são marginalizados pelo governo, que fala francês.

Separatistas violentos pegaram em armas para desestabilizar regiões de Camarões e conseguir a independência para a área que querem declarar um Estado separado, chamado Ambazonia. Fonte: Associated Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade