Publicidade

Estado de Minas

Mergulhador morre ao tentar recuperar corpos de acidente aéreo na Indonésia


postado em 03/11/2018 10:51

Um mergulhador indonésio morreu ao tentar recuperar os corpos dos passageiros do voo da Lion Air que caiu na segunda-feira na costa da Indonésia, com 189 pessoas a bordo.

Syachrul Anto, de 48 anos, voluntário da Agência de Busca e Resgate, morreu durante o processo de descompressão. "Foi encontrado por outros membros da equipe, que conseguiram levá-lo à superfície e colocá-lo em uma câmara de descompressão", explicou à AFP o chefe da Agência, Isswarto.

As equipes de resgate estão buscando as vítimas desde segunda-feira no Mar de Java, onde o Boeing 737 MAX 8 da empresa de baixo custo caiu.

Pouco antes do acidente, a tripulação solicitou autorização para retornar a Jacarta, de onde decolara cerca de dez minutos antes.

Na quinta-feira, as equipes conseguiram recuperar uma das caixas-pretas, mas continuam neste sábado em busca da segunda, que registra o que acontece no cockpit e pode ajudar a entender o que aconteceu. rws/mtp/ia/phv/me/age /mr

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade