Publicidade

Estado de Minas

Twitter elimina contas que pediam abstenção nas eleições dos EUA


postado em 03/11/2018 10:47

O Twitter eliminou milhares de contas automáticas nos Estados Unidos, muitas apresentando-se como democratas, que publicavam mensagens pedindo a abstenção nas eleições de terça-feira, informou a imprensa.

De acordo com um comunicado, a empresa suprimiu "contas que tentavam espalhar informações falsas automaticamente - em violação de nossas regras".

Segundo a CNN, o comitê de campanha do Partido Democrata alertou o Twitter sobre essas contas, que foram eliminadas entre o final de setembro e o início de outubro.

A rede de contas parecia ser dirigida dos Estados Unidos, disse o Twitter sem dar mais detalhes.

Após acusações de manipulação por parte da Rússia durante a campanha presidencial de 2016, o Twitter afirma que trabalha para suprimir contas falsas ou automáticas destinadas a manipular o debate público na rede social antes das eleições de 6 de novembro.

Por sua parte, o presidente Donald Trump recentemente reclamou que o Twitter estava suprimindo contas de seus partidários.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade