(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rebeldes huthis e forças do governo combatem na cidade iemenita de Hodeida


postado em 02/11/2018 19:31

Os rebeldes huthis e as forças do governo travam violentos combates desde a quinta-feira em torno da cidade de Hodeida, na costa oeste do Iêmen, informaram nesta sexta-feira fontes militares.

Os combates ocorrem no momento em que o governo iemenita, instalado na grande cidade meridional de Aden, se declara disposto a retomar as negociações de paz com os rebeldes, que controlam a capital, Sanaa, e outras cidades, como Hodeida.

Os confrontos começaram na quinta-feira no sul de Hodeida, quando tropas ligadas ao governo se aproximaram da Universidade, disse à AFP um oficial.

Segundo fontes médicas em Hodeida, nas últimas 24 horas morreram 34 pessoas e dezenas ficaram feridas entre os rebeldes.

As forças leais ao governo teriam sofrido seis mortes, de acordo com outra fonte médica.

Responsáveis militares iemenitas anunciaram na terça-feira que a coalizão dirigida pela Arábia Saudita, que apoia o governo em Aden, havia enviado reforços à costa oeste visando um novo assalto a Hodeida, cujo porto recebe três quartos das importações do Iêmen.

Uma fonte militar iemenita informou nesta sexta que a coalizão realiza dezenas de ataques aéreos contra o sul e o leste da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)