(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF vai investigar tentativa de obstrução do caso Marielle


postado em 01/11/2018 21:29

A Polícia Federal vai investigar a existência de uma organização de "agentes públicos e milicianos" que procura obstruir o esclarecimento do assassinato há oito meses da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, informou nesta quinta-feira o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann.

A investigação foi aberta a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, devido a "graves denúncias" feitas por duas testemunhas sobre a existência de uma "organização criminosa que envolve agentes públicos, milicianos, organizações criminosas e a contravenção".

Esse grupo pretende "impedir que se chegue aos mandantes e executores reais do duplo homicídio", afirmou Jungmann em coletiva de imprensa em Brasília.

Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram executados a tiros em 14 de março deste ano, no Estácio, no Rio de Janeiro. A apuração do assassinato está a cargo da Polícia Civil.

Desde então, alguns suspeitos foram detidos, mas o caso, conduzido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, não teve avanços significativos.

Embora o propósito dessa nova investigação não seja resolver o assassinato, e sim determinar se existe uma trama para impedir que o caso seja elucidado, Jungmann admitiu que a participação da Polícia Federal poderá trazer esclarecimentos sobre o ocorreu.

O ministro também determinou a proteção das duas testemunhas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)