Publicidade

Estado de Minas

Venezuelanos poderão entrar sem visto na Nicarágua


postado em 01/11/2018 18:54

Os venezuelanos poderão entrar na Nicarágua sem necessidade de visto por um período de 90 dias prorrogáveis por mais 90, informou a embaixada da Venezuela em Manágua nesta quinta-feira (1).

O governo da Nicarágua mudou o status migratório dos venezuelanos para que "fiquem isentos de visto" para entrar no país, segundo uma circular assinada pelo embaixador venezuelano, José Arrué.

A missão diplomática em Manágua confirmou à AFP a circular e indicou que se baseia em informação fornecida pelas autoridades nicaraguenses.

Os venezuelanos também poderão se beneficiar do convênio de visto único centro-americano que permite a livre circulação entre Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala, assinalou a embaixada.

A Nicarágua, aliado político da Venezuela, mudou no final de 2016 o status migratório de livre visto para os venezuelanos, que passaram a solicitar visto consultado para cada entrada no país.

A nova medida reverte essa exigência e foi adotada em um momento em que o setor turístico da Nicarágua se viu seriamente afetado pela crise vivida no país desde o início dos protestos contra o governo.

A crise provocou o fechamento da maioria dos hotéis do país e causou a suspensão de muitos voos internacionais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade