Publicidade

Estado de Minas

Londres espera alcançar acordo com UE até 21 de novembro, diz ministro


postado em 01/11/2018 07:59

O ministro britânico do Brexit "acredita" poder alcançar um acordo com Bruxelas antes de 21 de novembro, no contexto das negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), em uma carta a parlamentares publicada nesta quarta-feira (31).

"Ficarei satisfeito de ser escutado pela Comissão quando um acordo for alcançado, e acredito que a data de 21 de novembro poderia ser apropriada", escreveu Dominic Raab para os membros da Comissão Parlamentar do Brexit, em 24 de outubro.

"O fim (das negociações) agora está à vista, podemos abrir caminhos para nós entre os obstáculos que ainda restam", continua.

Contudo, uma porta-voz da primeira-ministra Theresa May não quis confirmar esta data. "Estamos chegar a um acordo o quanto antes", limitou-se a dizer.

Raab viajará nesta sexta à província britânica da Irlanda do Norte (Ulster) para uma "missão de investigação", na qual se reunirá com empresários e representantes locais, segundo seu ministério.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade